quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Adepará realiza Conferencia Nacional de Defesa Agropecuaria

  Iniciou desde último dia 1°  a IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, organizado pela Adepará. O evento que vai se estender até o dia 4, acontece  no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e tem como objetivo  discutir a defesa agropecuária como elemento fundamental para a sustentabilidade da agropecuária na região e no Brasil e cujos eixos temáticos serão debatidos através de painéis, mesas redondas, palestras, sessões de pôsteres. O evento que acontece na região Norte pela primeira vez, traz como tema “Defesa Pecuária e Sustentabilidade” e prevê uma participação de cerca de 1200 pessoas entre representantes do setor produtivo, pesquisadores, estudantes universitários, profissionais e técnicos do segmento. 



    O encontro conta com a participação de representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o governador do Estado, Simão Jatene, deputados federais e estaduais e secretários de governo do setor produtivo. Participam ainda, superintendentes federais de agricultura, universidades, representantes das 27 agencias de defesa agropecuária do Brasil, do Encontro sobre Fiscalização e Seminário de Agrotóxicos ( Enfisa) e da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, que é um dos realizadores do evento. Também confirmaram presença, representantes das federações de agriculturas do Brasil e a Confederação Nacional de Agricutura. De acordo com o diretor Mario Moreira  o tema “Defesa Agropecuária e Sustentabilidade”, o evento desponta como um divisor de águas no setor produtivo, um momento para marcar posição nacional no setor agropecuário pautando temas da Amazônia e suas especificidades.   A programação da conferência  inclui apresentação de trabalhos científicos; debates sobre os rumos da defesa sanitária nacional; da defesa das fronteiras do Brasil; debate sobres as principais pragas e doenças e sobre quais os rumos para a certificação internacional. 
    É um grande momento para o Estado que está se credenciando cada vez mais entre os grandes produtores do Brasil. “Esse evento vem coroar um trabalho repleto de êxitos junto a defesa agropecuária de todo o Brasil”, disse o diretor geral da Adepará, Mário Moreira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário