terça-feira, 29 de outubro de 2013

Acusado de ter matado motorista na fazenda de Daniel Dantas está em liberdade


Um alvará de soltura expedito pelo juiz Celso Gusmão de Moura da Comarca de São Felix do Xingu, colocou em liberdade Divo Ferreira,  capataz da Fazenda Vale do Triunfo que pertence ao Grupo Santa Barbara do banqueiro Daniel Dantas. Divo Ferreira é acusado de ser o executor do motorista Welbert Cabral Costa, crime ocorrido no dia 24 de julho deste , após ter se deslocado de Redenção até São Felix do Xingu para cobrar dividas trabalhista. O capataz estava preso no Presídio de Redenção desde do dia 04 de setembro depois de ter se apresentado ao delegado Lenildo Mendes, na Delegacia de Policia Civil de São Felix do Xingu. No último dia 22 Divo Ferreira, saiu pelos portões da frente do  Centro de Recuperação Regional de Redenção-CRR   após passar 55 dias preso, juntamente com o companheiro de crime Maciel Berlanda, que continua preso.
Mobilização: A libertação do acusado do assassinato de Welbert Costa, causou uma certa revolta nos familiares do motorista que foi executado nos portões de entrada da Fazenda Vale do Triunfo localizada em São Felix do Xingu, o caso teve uma grande repercussão na mídia nacional que mobilizou uma comissão externa da Câmara dos Deputados, que se deslocaram até São Felix do Xingu para acompanhar a dar contribuições as investigações da morte do motorista, mas mesmo assim o acusado que no seu depoimento alegou legitima defesa já está em liberdade.
Durante a visita da comissão composta  pelo  deputados Protógenes Queiroz (PC do B-SP);Claudio Puty (PT), Josué Bengtson (PTB), Giovanni Queiroz (PDT) e Wandenkolk Gonçalves (PSDB), o deputado Claudio Puty disse que o caso deveria ser apurado e os responsáveis punidos. "Este caso é emblemático, deve receber a atenção devida e não terminar em impunidade. Um trabalhador foi brutalmente assassinado na zona rural do Pará e, os envolvidos no crime são pessoas com grande poder econômico. Não podemos nos silenciar diante do desrespeito aos direitos humanos", afirmou Cláudio Puty. Os familiares de Welbert Costa, temem que a impunidade mais uma vez vença a justiça. Dinho Santos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário