sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Unidade de Pronto Atendimento no rumo de virar elefante branco em Redenção

A placa jogada ao chão indica o descaso de uma obra que foi apresentada como uma solução para o desafogamento dos hospitais municipais de Redenção e está preste a se tornar um elefante branco nas margens da BR-155. Orçada no valor de um milhão seiscentos e quarenta e sete reais e sessenta e sete centavos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está paralisada há quase um ano.




Iniciada no segundo ano do mandato do ex-prefeito Wagner Fontes, a obra que se tornaria uma referência no atendimento de saúde da população, hoje não passa de uma construção abandonada nas margens de uma das mais importantes rodovias do sul do Pará.  
A placa indica que a empresa Cascavel tinha um prazo de 300 dias para entregar a obra. Passado mais de três anos, o prédio parece mais uma daquelas construções feitas que tinha a finalidade de desviar recursos públicos, pois está paralisada, faltando muita coisa para ser construída e o dinheiro sumiu quase que por completo da conta.
A reportagem tentou conversar com o dono da construtora, mas o mesmo não foi encontrado pela reportagem. No local não existia ninguém para dar informação de quando a obra será retomada.

O vereador João Lúcio, relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, disse que mesmo a obra sendo de responsabilidade do Governo Federal, ele estará encaminhando um ofício ao Ministério Público Federal, solicitando que o órgão fiscalizador tome as devidas providências. “Vou encaminhar o documento ao MPF pedindo que ele cobre da empresa Cascavel informações do por que da paralização e quando a obra será retomada” disse Lúcio. (Dinho Santos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário