segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Três detentos não retornaram ao Presidio e agora são foragidos da Justiça

Em Redenção  três dos vinte sete detentos que foram beneficiados com a saída temporária do indulto do dia dos pais, para passarem com os familiares, não retornaram ao Centro de Recuperação Regional de Redenção no último dia 15, data marcada pela justiça para que os presos que estavam cumprindo pena em regime semi-aberto se apresentasse a direção da Casa Penal.





Como não retornaram na data determinada, os detentos Neurisvaldo Pereira da Silva, Thiago Cardoso Pereira e Cicero Feitosa Barros, passaram a ser considerados como foragidos da justiça e perderam todos os benefícios que haviam conquistados  dentro da casa penal e caso sejam recapturados  passaram a cumprir o restante da pena em regime fechado.
As fotos dos foragidos foram repassados para a imprensa com a finalidade de que a sociedade denuncie a presença de algum deles  informando a polícia sobre o paradeiro dos foragidos.
Dos três apenas Cicero Feitosa Barros, havia sido sentenciado  pela justiça e cumpria pena em regime semiaberto no CRR.
O restante dos apenados que foram beneficiados com o indulto retornaram na data estipulada pela justiça. Para conseguir o benefício, os presos devem cumprir alguns pré-requisitos, o preso primário deve apresentar boa conduta e ter cumprido um sexto da pena. Caso o detento seja reincidente, deve ter cumprido, pelo menos, um quarto da pena a que foi condenado, além de apresentar bom  comportamento. Dinho Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário