terça-feira, 27 de agosto de 2013

Transamazônica: Ocupação continua pelo segundo dia

Pelo segundo dia seguido, sem-teto que ocupam área pertence à Infraero, em Marabá, fazem protesto na Transamazônica (BR-230), perto dos bairros Bela Vista e Jardim União, no Núcleo Cidade Nova. Na manhã desta terça-feira (27), eles novamente atearam fogo em pneus velhos, pedaços de pau e galhos de árvore, interditando por completo a passagem.


Uma fila quilométrica se formou na área logo nas primeiras horas da manhã. os motoristas que conhecem a cidade conseguem desviar do protesto, passando por ruas estreitas e mal conservadas, mas quem vem de fora, acaba mesmo ficando preso no engarrafamento.
A interdição da rodovia foi a forma que os sem-teto encontraram para protestar contra uma decisão do juiz federal Heitor Mauro Nunes, que concedeu manutenção de posse à Infraero na área ocupada há quase duas semanas em Marabá.
Os sem-teto afirmam que não vão deixar a área, porque os que lá estão não têm onde morar. É o caso do pedreiro Dário Conceição Vaz, de 33 anos, diz que é pai de família e precisa de um lugar para morar, por isso não vai arredar o pé de lá.
Por outro lado, Valdemir Pereira Matos, representante da associação de moradores do “Bairro da Infraero”, afirma que a situação fugiu do controle, de modo que a entidade não se responsabiliza mais pela área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário