segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Polícia procura suspeitos de matar trabalhador

A Polícia Civil está à procura de dois homens suspeitos do assassinato de um trabalhador rural na área da fazenda Lagoa do Triunfo, de propriedade da Agropecuária Santa Bárbara, em São Félix do Xingu, sul do Pará. No final de semana, policiais civis deram cumprimento das ordens judiciais de busca e apreensão durante as investigações do crime.

O trabalhador rural Welbert Cabral Costa desapareceu em 24 de julho deste ano, após ter sido alvejado a tiros e ter o corpo despachado pelos matadores. Divo Ferreira e Maciel Berlanda do Nascimento, funcionários da fazenda, são apontados como os autores do homicídio. Os dois estão com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça da região.
Sob comando dos delegados Antônio Miranda, superintendente regional do Araguaia Paraense, e Victor Leal, da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, a operação policial chegou a apreender uma espingarda calibre 36 junto com um estojo de espoletas.
A equipe da Polícia Civil levantou informações, junto a testemunhas na região, que viram quando um veículo da fazenda transportava um corpo, supostamente da vítima, no dia do crime. Divo teria sido o autor dos disparos, enquanto o comparsa o teria ajudado a levar o corpo para fora da área rural. Nas buscas, os policiais encontraram uma casa, onde moraria Maciel Berlanda, mas o local estava abandonado há dias. Já na casa do outro suspeito, Divo Ferreira, os policiais apreenderam um coldre de revólver, uma mira de arma de fogo, cerca de 20 estojos para munição de calibres variados, um carregador para arma de fogo, telefone celular e documentos do suspeito. As investigações sobre o crime prosseguem juntamente com a procura dos suspeitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário