quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Polícia prende homem por estar pilotando moto roubada

A guarnição da Polícia Militar do destacamento de Casa de Tábua, distrito de Santa Maria das Barreiras, prendeu o elemento Danilo da Silva, 22 anos, acusado de receptação de veículo.  A prisão aconteceu depois que o Sargento Ivaldo Parente, responsável pelo destacamento de Casa de Tábua, recebeu a informação de que na Rua 05, no Setor Bela Vista, um homem havia negociado uma motocicleta que poderia ser objeto de furto.



Depois de obter a informação, a guarnição composto pelo sargento Ivaldo e cabo Queiroz, rumaram para o local indicado pelo informante e encontrou Danilo, de posse da motocicleta CG 150 de cor preta placa OFS 044-Ourilândia do Norte (PA). Após constatar que Danilo não possuía a documentação do veículo, a guarnição conduziu o acusado e a motocicleta para o destacamento. Ao fazer a checagem do chassi do veículo no site do DETRAN, o sargento Ivaldo descobriu que a motocicleta havia sido roubada na cidade de Ourilândia do Norte.
Danilo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Casa de Tábua, onde foi autuado pelo crime de receptação, pelo delegado Luiz Antônio Ferreira. Logo que soube do achado da motocicleta o proprietário Gilmar Nascimento Costa, se deslocou de Ourilândia do Norte, até Casa de Tábua, para buscar a moto que havia sido tomada de assalto em junho do ano passado por um elemento conhecido por “Escurinho” que na ocasião estava armada de um revólver e na companhia um comparsa em motocicleta.
Gilmar elogiou o trabalho do sargento Ivaldo, pela apreensão do veículo que havia sido roubado. “Eu já havia perdido a esperança, pois na minha cidade a polícia não fez nenhum empenho para encontrar ou prender o elemento que me roubou e hoje anda solto nas ruas de Ourilândia do Norte, mas graças a Deus, que a polícia daqui fez o que a polícia de lá não fez” relata Gilmar Nascimento.
O sargento Ivaldo disse que o trabalho de combate à criminalidade em Casa de Tábua tem sido frequente e a prisão de elementos nocivos à sociedade tem acontecido com frequência. “Nós não estamos para brincadeira, nossa missão e fazer o trabalho de combate a qualquer tipo de crime em Casa de Tábua”, disse Ivaldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário