sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ossada encontrada em Floresta do Araguaia pode ser do irmão do sindicalista Pedro Alcântara

O delegado Antônio Miranda, superintendente da Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, no sul do Pará, solicitou a presença de peritos do Instituto Médico Legal Renato Chaves, da cidade de Marabá, para examinar uma assada humana que foi encontrada na estrada do Bambu, na última segunda-feira (05).




O delegado quer saber se os ossos encontrados por funcionários de uma prestadora de serviço da Rede Celpa são de Ademar Benjamin, que está desaparecido desde o dia 20 de agosto de 2012. Ademar é irmão do sindicalista Pedro Alcântara que foi assassinado no dia 31 de março de 2010 em Redenção. De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, a ossada foi encontrada na mesma estrada onde foi encontrado a carro em que Ademar e o amigo Luiz Carlos de Amaral, que também está desaparecido, estavam viajando. O veículo foi encontrado totalmente queimado na estrada do Bambu que dá acesso à cidade de Floresta do Araguaia.
A ossada foi encontrada muito distante do local onde o veículo foi encontrado. O delegado Antônio Miranda disse que não sabe se a ossada é de Ademar ou Luiz Cláudio, mas vê o achado como um novo caminho para a elucidação de um desaparecimento que no próximo dia 20 vai completar um ano.
A ossada foi encaminhada para a cidade de Marabá, para exames técnicos no Instituto Médico Legal Renato Chaves. O resultado do laudo médico pericial deve sair dentro do prazo de 15 dias.
O delegado disse que somente com o trabalho dos peritos será possível ter conhecimento da identidade da vítima e as causas da morte.

Familiares de Ademar aguarda pela elucidação do caso desde o dia em que ele desapareceu, juntamente com o amigo. Varias investigações foram feitas pela Delegacia de Homicídios e outros departamentos da Polícia Civil do Estado, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada pela polícia. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário