quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Check-Up


Lotéricas
A população de Redenção que há mais de seis meses está sem os serviços das Casas Lotéricas da Caixa Econômica Federal, logo em breve deverá estar tendo acesso aos serviços que antes eram oferecidos pelas três lotéricas que foram fechadas pela Caixa Econômica após a constatação de desvio de dinheiro da parte dos sócios da lotérica.
Empresários 
Os Comentários são que dois empresários de ramos diversificados conseguiram ganhar a concessão para reabertura das Lotéricas que funcionavam em três importantes setores da cidade. A informação é um dos empresários atua no ramo de medicamentos e o outro no ramo de venda de veículos.
Pau D’arco
Enquanto as Casas Lotéricas  não entram em funcionamento em Redenção aqueles apostadores que gostam de fazer uma fezinha na Megasena, Lotofácil, Quina e outros jogos tem  que correr para a cidade vizinha de Pau D’arco  para registar o volante.
Fila
As longas filas e o péssimo serviço oferecido pelos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal provocou uma cena inusitada na agencia na manhã da última terça-feira(13). Revoltado com o calor, a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e a enorme fila  um advogado que estava todo paletó e gravata   disse que logo assim que saísse da agencia iria denunciar o descaso no Ministério Público Estadual.
Investimentos   
 Cerca de R$ 30 bilhões estão previstos para serem aplicados pelo governo do Estado entre 2014 e 2015, nas Regiões de Integração de Carajás, do Araguaia e do Lago de Tucuruí, atendendo 34 municípios. Foi o que ficou definido na primeira audiência pública para revisão do Plano Plurianual 2012-2015. A audiência foi realizada em Marabá, na tarde da última quinta-feira (8), no ginásio da escola A Fazendinha, com a presença de gestores públicos e representantes da sociedade dessas regiões.
Investimentos II
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), os recursos serão aplicados em obras como ampliação dos Hospitais Regionais de Marabá e de Tucuruí, construção de Unidades Prisionais e de Unidades Integradas do Pro Paz, e implantação de Escolas Tecnológicas e do Curso de Medicina pela UEPA em Marabá. Obras que já foram iniciadas. Outros investimentos são o Centro de Convenções de Marabá, orçado em R$ 18 milhões, a pavimentação das rodovias PA-150, que liga Goianésia a Marabá, e PA-279, que dá acesso a São Félix do Xingu, além de mais 120 quilômetros de rodovias em Floresta do Araguaia, Piçarra, Rio Maria e Santana do Araguaia.
Reaproximação
Região tradicionalmente esquecida pelo governo do Estado, o sudeste do Pará recebeu a visita do governador Simão Jatene na última segunda feira (12). A visita aconteceu na cidade de Marabá. Há quem diga que Jatene  veio a região para fiscalizar obras do Estado e promover a aula inaugural do curso de Medicina da UEPA. Por outro lado há aqueles que dizem que na prática, o governador  buscava era uma reaproximação com a região, dado ano eleitoral que se avizinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário