sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Avô será indiciado pela tragédia que ocorreu na área rural de Redenção

A delegada Viviane Flores está presidindo o caso da tragédia que aconteceu na área rural do município de Redenção onde uma criança do sexo masculino de apenas cinco anos matou o irmão de 2 anos de idade.
A tragédia ocorreu na manhã da última sexta-feira (03) na chácara Dois Corações, localizada na região da Estiva que fica distante a cerca de 50 quilômetros da cidade de Redenção. De acordo com informações levantadas pela delegada a arma pertencia ao avô das duas crianças que havia guardado a arma de fabricação caseira modelo “por fora” carregada dentro da residência. 




Esquecimento: O agricultor Antônio Borges Pereira, 49 anos, avô das crianças, contou para a delegada que na noite da última quinta-feira (02), ele pegou a arma para caçar como fazia regularmente. Devido o local que ele mora existir muitas cobras ele costumava guardar a arma carregada debaixo das palhas que serve como telhado do pequeno barraco, onde reside ele e a esposa.
Na noite da última quinta-feira, ele voltou da caçada e deixou a arma próxima à cabeceira da cama e ao levantar pela manhã esqueceu-se de guardar a arma. Só lembrou-se da arma, quando ouviu o barulho do disparo da arma de fogo. 
Acidente: A avó das crianças, contou que logo pela manhã ela levantou e passou a fazer o lanche dos netos que estavam passando o período das férias escolares na chácara dos avós. O pequeno Gabriel, de dois anos, levantou e disse que queria que a avó fosse brincar com ele no quarto. Ela então respondeu que ele fosse brincar com o irmão que logo ela iria brincar com eles. Demorou poucos minutos e a avó escutou o tiro e correu ao quarto quando chegou encontrou o pequeno Gabriel, atingido com chumbos na altura do pescoço  e o irmão de 05 anos pulando e chorando em cima da cama. 
Socorro: A avó ainda tentou socorrer a criança, mas o pequeno morreu em seus braços vítima dos vários caroços de chumbo que se alojaram nas proximidades do peito e do pescoço.      

Responsabilizado: De acordo com a delegada Viviane Flores, o avô das crianças será responsabilizado pelos crimes, posse ilegal de arma de fogo e homicídio culposo, devido  o mesmo ter deixada a arma em um lugar de fácil acesso, sabendo que havia crianças pequenas na casa.  De acordo com a avó das crianças, a arma que era utilizada geralmente para caçar estava carregada com projéteis de grosso calibre.  (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário