terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alunos do Professor Dias participam de palestra sobre redes sociais

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Professor Dias participaram nos dias 21 e 22 de uma palestra que abordou o tema o ‘’Uso indevido das Redes Sociais’’. 
A palestra que foi ministrada para alunos do 3º , 4º e 5º ano do ensino fundamental, teve como orador o pastor Marcio Felipe que interagiu com os alunos sobre os perigos que é fazer amizades nas redes sociais com quem não se conhece.



O pastor  que foi convidado pelo professor João Lúcio, orientou os alunos sobre os cuidados que cada uma deve ter ao colocar suas informações pessoais no faceboock. 
Durante o programa o pastor mostrou casos reais de jovens e adolescentes que foram vítimas do crime de pedofilia que começou através de um simples bate papo na internet. 
Para o diretor Vanderly Moreira, a palestra foi de grande importância para os alunos principalmente para os adolescentes que possuem conta nas redes sociais. ‘’Temos vistos vários casos de violência, praticada contra adolescentes que começaram no facebook e, que o fim foi trágico. Como educadores devemos estar atentos a essas questões e buscando informações que possam preparar os alunos para enfrentar as situações que possam problemas aos nossos alunos’’ disse o diretor. Os alunos acompanharam atentos as informações e disseram que o assunto foi de grande enriquecimento informativo para cada um deles. Dinho Santos     


                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário