terça-feira, 13 de agosto de 2013

Adepará entrega cheques moradias em Redenção

Aconteceu na última quinta-feira (08) no auditório da Câmara Municipal de Redenção, mais uma etapa de entrega de Cheques Moradias para servidores públicos de diversos municípios da região do sul do Pará.
A cerimônia foi presidida pelo tesoureiro, Adenair de Sá e vários outros diretores regionais da Adepará.    

De acordo com Adenair de Sá, o cheque é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos, que com aquisição do beneficio vão poder reformar ou construir a casa própria. 
O Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação (Cohab), já entregou 761 cheques para servidores públicos, sendo 155 destinados a pessoas com deficiência física. Um investimento estimado em R$ 7 milhões.
De acordo com o diretor da Adepará, Mário Moreira, o cheque é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo servidor público, que utiliza o beneficio na construção ou reforma do imóvel. “Ficamos felizes em ajudar os nossos servidores, pois as instituições só vão para frente graças ao trabalho desenvolvido pela classe, que não mede esforços no dia a dia e, esse benefício vai sem dúvida, motivar ainda mais os servidores a desenvolver suas atividades com mais dedicação e contentamento”, Moreira.
Na cerimônia de entrega em Redenção foram entregue cheques moradias para servidores das gerências de Redenção, Xinguara, Tucuruí, Marabá e Itupiranga.   O programa que foi criado em 2003, já beneficiou mais de 35 mil famílias em quase 10 anos de existência.

Os investimentos ultrapassam a marca de R$ 188 milhões.  O beneficio é uma transferência direta de renda com objetivo de combater a pobreza e as desigualdades sociais no atendimento da parcela excluída da sociedade, que dificilmente teria acesso à moradia. Servidores da Adepará agradeceram ao diretor Mario Moreira pela iniciativa de estar contemplando os servidores com o importante beneficio que vai ajudar a muitos a realizar o sonho da construção da casa propia. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário