quarta-feira, 26 de junho de 2013

O fim da política do pão e o circo




No estado democrático, o poder constituinte emana do povo, isto é, todo o poder soberano estatal tem como titular o povo que é elemento do próprio estado. No Brasil, como regra, o exercício desse poder soberano se dá através dos representantes eleitos pelo cidadão.
O povo brasileiro, titular de todo poder democrático tem desfilado nas maiores passarelas do país, repudiando a inércia dos políticos, que por motivos diversos não vislumbram direitos e garantias fundamentais, expressos na Constituição Federal de 1988.
Os direitos existem para fortalecer nossa democracia e impulsionar o desenvolvimento no país. O povo observando a violação dos direitos sociais, como a educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, se mobilizou, sem bandeira partidária, pedindo mudança de consciência politica.
O povo manifestou sua vontade sobre os assuntos considerados de relevante interesse nacional, investido do poder soberano, que lhe é conferido pela democracia semidireta.
A velha politica de pão e circo, adotada em Roma, onde o governo, para maquiar as dificuldades de parte da população que passava por um período de fome, epidemias e violência, distribuía alimentos e diversão gratuita, para controlar possíveis manifestações da população. Não prevalece em nossa democracia. O cidadão é titular de todo o poder democrático.
Vamos mudar a consciência política, com transparência e responsabilidade, a união faz a força, parabéns, pela mobilização nacional em prol de uma sociedade livre e justa, promovendo o bem de todos sem discriminação, a dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da co0nstituição brasileira em vigor.

(Escrivão de Polícia Civil de Redenção, Raimundinho, e Secretária da Polícia Civil, Meres Esdras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário