sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dívidas causam constrangimento e bloqueio de contas da Prefeitura de Pau D’arco
Desde que assumiu a função de prefeito do município de Pau D’Arco, Maurício Cavalcanti vem enfrentando dificuldades para administrar o município devido às diversas dívidas e pendências judiciais deixadas por ex-gestores que comandaram o município em anos anteriores. Uma das maiores dificuldades que tem travado o desenvolvimento e o progresso do município e administração pública municipal está relacionada às dívidas contraídas pelos ex-gestores que não foram quitadas e ocasionaram o bloqueio das inúmeras contas bancárias da prefeitura municipal de Pau D’arco.


O problema tem causado constrangimento a servidores e secretários que integram a cúpula do governo de Maurício Cavalcanti, na semana passada a secretária de finanças, Simone Félix, ao se dirigir até a agência do Banco do Estado do Pará, na qual iria fazer a retirada de talões de cheques para eventuais pagamentos da administração pública, foi surpreendida pela informação de que todas as contas bancárias estavam bloqueadas por causa de protestos referentes ao não pagamento de dívidas que variam dos anos de 2006 até 2011.
Ao se dirigir até o Cartório de Protestos de Redenção, Simone Félix foi informada que os 18 protestos ali existentes somam o valor de R$ 40 mil. Diante da informação, Simone acionou o setor jurídico da prefeitura para tratar da situação que está travando as finanças da administração municipal.
Em contato com a redação do Nosso Jornal, o prefeito Maurício Cavalcanti, disse os protestos causados por dívidas de ex-gestores têm ocasionado a negatividade da prefeitura junto a estabelecimentos comercias e também na captação de recursos para o município devido a estado de inadimplência contraído por ex-gestores que administraram o município de Pau D’Arco.

“Essa situação de constrangimento em que a secretaria de finanças passou na agência bancária eu também tenha vivido na pele quando vou à busca de recursos e ouço dos deputados, secretários e até ministros que o meu município tem muitas dívidas velhas, isso me deixa entristecido por isso estou lutando para tirar o município desta situação vergonhosa’ disse Maurício Cavalcanti. Em contato com a reportagem Luciano Guedes, disse que pagou as dividas que estavam pendentes   e que não sabia porque elas ainda constavam no Cartório de protestos  o ex-prefeito Mariosval Dueti não foi localizado pela reportagem . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário