quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alunos do Curso der Direito da Fesar elaboram projeto de leis junto à comunidade

Uma iniciativa inédita na região do sul do Pará poderá ajudar o parlamento municipal de Redenção a elaborar projetos de lei que foram desenvolvidos junto às comunidades do município. 



 Os alunos do 3º período do curso de Direito da Fesar, coordenados pelo professor Vargas e Marcelo Carmelengo, coordenador do curso elaboraram doze projetos de leis que serão entregues para apreciação dos vereadores nesta sexta-feira (21) durante a sessão solene na Câmara Municipal.
A iniciativa partiu de uma conversa entre o professor Vargas e o vereador Lázaro Marinho, que incentivou o professor a desenvolver o projeto com os alunos da Fesar. Para elaborar os projetos os alunos estudaram a fundo o regimento interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do município.  Depois de um  minucioso estudo os alunos foram a campo para saber das reais necessidades da população e trasnforma-los em projetos que ajudem na erradicação desses problemas.

Depois de ouvir a população os alunos elaboraram os projetos que serão levados ao conhecimento dos edis. Na noite da última terça-feira (18), o vereador Lázaro Marinho e o presidente da Câmara José Cláudio participaram de uma exposição do projeto na sala. Marinho disse que a iniciativa é inédita na região do sul do Pará, e que quem ganha com isso é a população, pois os projetos elaborados pelos alunos poderão se tornar em projetos de lei para o beneficio da população de Redenção e que também vai contribuir para o enriquecimento dos alunos que no futuro poderão buscar uma especialização na área.   . (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário