quinta-feira, 14 de março de 2013

Redenção: Vanderlei se reúne com Sintepp e discute reajuste salarial


O prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, se reuniu na última quarta-feira (06), com os coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Redenção no Pará (SINTEPP). O encontro aconteceu na sede do sindicato e teve como propósito apresentar ao gestor municipal reinvindicações dos educadores que foram discutidas durante assembleia deliberativa realizada no último dia 06 de fevereiro.

 


 

Dentre as reinvindicações dos educadores havia a solicitação de reajuste salarial de 30%, pagamento de hora atividade para professores que estão trabalhando nos laboratórios de informáticas das escolas, pagamento do triênio do pessoal de apoio, merendeiras e serventes e liberação sindical.

Alguns coordenadores aproveitaram a reunião para fazer críticas ao prefeito sobre alguns problemas burocráticos existentes na Secretaria Municipal de Educação que tem causado reclamação de professores e outros servidores da educação.


O prefeito disse que existem alguns gargalos na educação que estão sendo desfeito e, que logo a educação estará da forma como os educadores sonham. “Eu sei desses problemas, mas peço a compreensão de vocês, pois estamos passando por momento de ajustes, mas logo estará tudo certo” disse Coimbra.

O gestor municipal disse que estará montando uma comissão para fazer um estudo da folha de pagamento da educação para depois poder dizer se existe ou não a possibilidade de conceder o aumento salarial à classe. Coimbra sugeriu a participação de integrantes
1
 do sindicato na comissão. (Dinho Santos)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário