quarta-feira, 27 de março de 2013

Redenção Prefeitura notifica donos de lotes sujos



Redenção Secretaria de Obras limpa lotes e despesa é incluída no IPTU
 “Mais de 100 donos de terrenos sujos já foram notificados. Após a notificação, o lote dever ser limpo em 48 horas. Do contrário, a prefeitura limpa o terreno e a despesa é acrescentada no IPTU”

Com o objetivo de melhorar o visual da cidade, dar mais segurança a população e combater a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura Municipal de Redenção através da Secretaria de Obras está notificando os donos de terrenos baldios e dando o prazo para que limpem seus lotes. O descumprimento vai gerar ônus para os proprietários.
 
 
 
A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Obras, está notificando proprietários de terrenos baldios para que façam a limpeza da propriedade, com objetivo de acabar com os lotes sujos no perímetro urbano. A partir da notificação, o dono do terreno terá 48 horas para fazer a limpeza da propriedade. Caso contrário, a Secretaria Municipal de Obras fará o trabalho e toda a despesa com máquinas e homens referente à limpeza do terreno baldio será acrescida no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Se o dono do lote não pagar o imposto, inclusive com o valor cobrado pela limpeza, seu nome entrará para a dívida ativa do município e no caso de venda do terreno, na transferência de documento, o débito terá que ser quitado.

Segundo o Secretário Municipal de Obras de Redenção, Clainor Scalabrin, mais de 100 donos de lotes sujos já foram notificados e a prefeitura já fez a limpeza de alguns terrenos. “Para se ter uma ideia, em apenas um terreno que a prefeitura limpou no centro da cidade foram gastos mais de R$ 4 mil de combustível e mão de obra. Isso porque, há anos o terreno não passava por limpeza e acumulava toneladas de lixo e entulho”, afirma Scalabrin.
                               O dono deste lote foi penalizado com um valor de quase quatro mil reais

Ainda segundo o Secretário, nos dias 4 e 5 de abril, a Secretaria Municipal de Obras estará promovendo um mutirão, com o maquinário da prefeitura auxiliando os moradores que queiram limpar seus terrenos. O dono do lote faz a limpeza, e a prefeitura estará recolhendo todo o entulho. O mutirão se estenderá por todos os setores e será anunciado na mídia local, hora e bairro, onde as máquinas estarão para auxiliar na limpeza.



De acordo com Scalabrin, após o mutirão, o morador que jogar galhada e entulho na rua será autuado e pagará multa que será estipulada pela Prefeitura de Redenção. “Esperamos a compreensão de todos para que a cidade fique limpa”, finaliza Scalabrin.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário