quarta-feira, 6 de março de 2013

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela

Ele lutava contra um câncer desde 2011 e passou por tratamento em Cuba.Vice Maduro anunciou morte e disse que mobilizou as Forças Armadas.



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na tarde desta terça-feira (5), aos 58 anos, na capital Caracas, após mais de um ano e meio de luta contra o câncer.
 

 
A morte ocorreu às 16h25 locais (17h55 de Brasília), segundo o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez, que fez o anúncio em um pronunciamento ao vivo na TV.

"Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías", disse Maduro, emocionado e cercado pelo ministério.



Com a morte de Chávez, A Constituição da Venezuela prevê a realização de novas eleições presidenciais no prazo de 30 dias. Espera-se que o Tribunal Supremo de Justiça, principal corte do país, pronuncie-se sobre o que vai ocorrer em seguida.

Maduro, de 50 anos, é apontado como candidato quase certo. Ele deve enfrentar a Henrique Capriles, oposicionista derrotado por Chávez nas urnas em outubro. Após o anúncio da morte de Chávez, Capriles adotou um tom conciliador e falou em união nacional. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário