terça-feira, 19 de março de 2013

Marabá deixa de integra o grupo de municípios pertencente a AMAT

O prefeito João Salame decidiu retirar o município de Marabá da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (Amat). A notícia surge após a recente eleição que escolheu o Prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, como Presidente da instituição.

De acordo com o Prefeito de Marabá, “tem gente que acha que eu estou retirando Marabá da Amat pelo fato de ter perdido a eleição para a presidência da entidade no final do mês passado, na realidade não é isso, eu sou um homem democrata, acostumado a vencer e a perder”.

Salame explica que o rompimento está relacionado com a falta de representatividade das reivindicações políticas da região, principalmente ao que se refere à criação do Estado do Carajás.

“O que vem ocorrendo nos últimos anos é que a Amat, do ponto de vista técnico não ajuda em praticamente nada ao município de Marabá e do ponto de vista político, deixou de lutar por essas grandes causas. Minha candidatura foi uma tentativa de fazer com que a Amat voltasse a ter alguma importância, não que eu seja essa pessoa com esse poder todo, mas junto com o grupo de prefeitos a gente pudesse fazer isso”, disse Salame. (Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do blog Zeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário