sexta-feira, 8 de março de 2013

Leia a coluna Check-Up


Check-Up
Lotéricas
A assessoria de Comunicação da Superintendência da Caixa Econômica, em Marabá encaminhou um e-mail para a redação do Nosso Jornal explicando os motivos que levaram a superintendência a fechar de forma temporária as três lotéricas de Redenção.
Lotéricas II
De acordo com a Caixa Econômica Federal as três unidades lotéricas de Redenção estão com as atividades suspensas por descumprimento de obrigações contratuais junto à Caixa. Em caso de resolução das questões pendentes, cessa a suspensão e é garantido o retorno imediato das atividades nas loterias. Caso contrário, cessa a permissão dessas unidades e será realizada uma licitação para a abertura de novas loterias.
Dever de Casa
O secretário de Educação de Redenção, Manoel Serafim, o popular Zagaia durante um programa de televisão local disse que a gestão passada da secretaria municipal de Educação não soube fazer o dever de casa e por isso a educação não avançou.
Aluguel
Zagaia falou que a Secretaria Municipal de Educação paga cerca de R$ 18 mil de aluguel para donos de prédios que funcionam como escolas municipais. O secretário comentou que caso os gestores anteriores tivessem feito o dever de casa certinho esse dinheiro poderia estar sendo utilizado para comprar ônibus escolares para o transporte dos alunos.
Puty
Quem esteve acompanhando o secretário Zagaia ao programa de SBT, Sul do Pará em Revista foi o deputado federal Carlos Puty (PT). O deputado lamentou que  o município de Redenção se veja obrigada a pagar aluguel para o funcionamento de escolas sendo que existem recursos disponíveis no Ministério da Educação para  construção de escolas.
Nova Direção 
O canal da Rede Record de Redenção está passando por várias mudanças no seu elenco. O repórter Neto de Oliveira deixou de apresentar o programa Balanço Geral, do meio dia, para apresentar o programa Cidade Alerta no final da tarde. Dizem que um rico empresário arrendou a empresa de comunicação que pertence ao ex-prefeito Wagner Fontes.
Candidato
Para quem acreditava que o ex-prefeito Wagner Fontes fosse ficar sem participar de processo eleitoral por alguns anos acabou enganando-se. Fontes seguras dizem que o ex-prefeito já está trabalhando nos bastidores para sua campanha para deputado estadual com o apoio do também ex-prefeito de Belém, Dulciomar Costa. 
Feriado
A Câmara Municipal de Vereadores de Redenção aprovou na última sessão do mês de fevereiro a criação do feirado municipal. A data 14 de setembro será em homenagem ao padroeiro da cidade Cristo Redentor. O autor do projeto de lei foi de autoria do vereador Mazinho (PT).
Dissonância
Está havendo certa falta de sintonia entre a direção do Departamento Municipal de Trânsito e a direção da Cooperativa de Transporte Alternativo de Redenção. Essa semana a dissonância ocasionou polêmica e reclamação dos passageiros que por cerca de mais de duas horas foram impedidos de viajar nas vans. Dizem que a desarmonia é coisa antiga. 
Morreu
Faleceu no último domingo (03), em Goiânia, o jovem Rafael Cabral de 24 anos, filho do ex-vice-prefeito do município de Xinguara Antônio Odalirio que morreu no ano passado. Rafael estava em tratamento hospitar em Goiânia onde tentava se recuperar de um ferimento provocado por tiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário