domingo, 17 de março de 2013

Leia Check-Up


Check-Up

Round

A briga política envolvendo o vereador Pedro Lima e o ex-secretário de Agricultura e atual chefe de operações do DETRAN de Redenção, Pedro Martins Barros, o popular e polêmico Pedro Tindô, tomou os rumos da esfera judicial. Barros foi denunciado por Lima no Ministério Público Estadual pela acusação de cobrar ‘propina’ para liberar motocicletas apreendidas durante as operações do DETRAN.

Reforço

Por perceber que luta contra um oponente forte e têm muitos aliados, o vereador Pedro Lima (PSDB), buscou apoio de outros colegas de parlamento para reforçar a equipe que luta a todo custo para derrubar Pedro Tindô do cargo. Os vereadores Lázaro Marinho (PTB), Luciano Duarte e Marcondes Bernardes (DEM) são aliados de Lima na luta que virou o principal comentário na boca do povo.

Contraditório    

A moralização e organização do trânsito de Redenção têm ocupado espaço nos noticiários de TVs e jornais que circulam em Redenção e região.  O contraditório é que o mesmo responsável pela moralização do trânsito nas vias públicas da cidade é o mesmo que em tempos passados criou uma lei que facultava o uso do capacete na cidade. O autor da lei foi o ex-vereador Pedro Tindô.

Pelados

Enquanto a questão da moralização do trânsito de Redenção chega ao conhecimento do Ministério Público, nas capitais dos grandes centros do país, manifestantes pedalaram nus pelas principais avenidas pedindo mais respeito aos ciclistas. Alguns manifestantes estavam totalmente pelados.

Qualificação

No mundo moderno uma coisa ficou definida quem não se qualifica fica para trás e perde espaço. Sabendo disso, um grupo de prostitutas de Belo Horizonte, prometem não fazer feio no atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo em 2014. As profissionais do sexo se organizam para aprender inglês e espanhol e facilitar a comunicação com os clientes.

Iluminação

Está previsto para o próximo dia 06 de abril o inicio do campeonato municipal de futebol da primeira divisão de Redenção. Este ano a competição terá todo o apoio do prefeito Vanderlei Coimbra, que é o presidente de honra do Araguaia Esporte Clube. A grande expectativa dos jogadores, torcedores e cartolas é se os jogos acontecerão no período noturno, pois até o momento a energia do estádio está cortada.

Encontro

Com a data ainda ser definida, a direção da executiva do PDT, do deputado federal Giovanni Queiroz estará promovendo uma reunião com todos os presidentes do partido, vereadores e militantes dos municípios da região do sul do Pará. No encontro previsto para acontecer em Redenção, será definido os prováveis nomes do partido para a disputa das eleições do próximo ano.

Guedes

Dentre os nomes cotados para serem apresentados como candidatos a deputados estaduais e federais do PDT, o nome do ex-prefeito de Pau D’arco Luciano Guedes aparece no topo da relação feita pela executiva do partido de Redenção. As informações são as de que Guedes tem o aval do deputado Giovanni Queiroz, de quem o ex-prefeito é fiel escudeiro.  

PPS

Na recente visita feita a capital do Estado, onde esteve acompanhando uma comitiva formada por professores do Sistema Modular de Ensino (SOME) que atuam na região, o vereador de Redenção, João Lúcio (PPS), foi convidado pelo deputado federal e presidente do partido Arnaldo Jordy, para ser candidato a deputado estadual. Lúcio disse que vai analisar o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário