segunda-feira, 18 de março de 2013

Jovem que atirou em colega presta depoimento



A estudante Maria Lidiane Marques Ribeiro, acusada de efetuar dois disparos contra uma colega durante uma aula no Centro de Estética de uma faculdade de Belém, prestou depoimento à polícia durante a manhã de segunda-feira (18).


Lidiane falou com os policiais por mais de uma hora, na Seccional de São Brás, em Belém, e afirmou que nunca teve intenção de matar a colega, Beatriz N.C.
Ela afirmou à polícia que certa vez deu carona à Beatriz após uma aula, e que após esse dia, a vítima passou a divulgar um boato sobre um caso entre as duas. A namorada de Beatriz, uma mulher chamada Neide, teria então passado a ameaçar Lidiane, devido à ciúmes. Lidiane disse que então passou a andar armada, para se proteger de Neide.
A acusada afirmou ainda que foi ao encontro de Beatriz na faculdade para pedir que ela esclarecesse a verdade sobre as duas, mas a vítima se negou. Irritada, Lidiane acabou sacando a arma e disparou contra Betriz, que foi atingida na perna.
Lidiane disse que se arrepende do ocorrido e que não tinha intenção de matar. Após o crime, a acusada teria fugido para o município de Capitão Poço, no nordeste paraense, sua cidade natal. Ela disse ainda que foi na cidade que ela comprou a arma, e que após o crime, se livrou o revólver no rio Guamá.
Após o depoimento, Lidiane deixou a Seccional. A acusada está em liberdade, mas a polícia afirma que está providenciando um mandado de prisão preventiva contra a suspeita.
(DOL com informações de Laís Azevedo/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário