terça-feira, 19 de março de 2013

Francisco Coutinho desmente declarações de Daniel Manuel feita a imprensa


A matéria  publicada pelo NOSSO JORNAL na semana passada que abordou a questão da ameaça de morte do produtor rural Daniel Manuel da Silva, teve uma grande repercussão na área do assentamento Cristalino e região. 

Durante uma reunião da Fetraf em Redenção, Daniel, falou para o público presente que estava sendo ameaçado de morte e que havia grupos fortemente armados dentro da área aterrorizando os moradores. 

Para o repórter Dinho Santos, Daniel, disse que era presidente de Associação do P.A Lua Clara e que estava ameaçado de morte.

          Francisco Coutinho desmentiu Daniel apresentando documento como presidente 

 Ao tomar conhecimento da informação o produtor rural Francisco Coutinho, procurou a reportagem para informar que o Daniel Manuel, não é o presidente da Associação do P. A  Lua Clara e que as denuncias dele são infundadas e que não passam de leviandade de Daniel que tem questões pessoais com algumas pessoas que residem dentro da área da Cristalino. ' 



Com um documento na mão Francisco Coutinho, mostrou que ele é o presidente da Associação do P . A   de fato e de direito e que Daniel é que quer praticar invasão dentro das área de reservas existentes no P. A localizado na Cristalino. ''Não existe nada de pistoleiros nem armamento pesado, nós somos um povo de bem e ordeiro, o Daniel é que quer se promover usando o nome da nossa associação'' , disse Coutinho para o reportagem.  

Coutinho, mostrou também uma copia do cadastro de beneficiário do INCRA que  apresenta Daniel como possuidor de um lote de terra em uma outra região.   

                   Declarações de  Daniel feita durante encontro foram desmentidas por Coutinho    

Diante das declarações e documentação apresentada por Francisco Coutinho, a reportagem  gostaria de informar que as denuncias de Daniel foram feitas diante de centenas de pessoas na reunião da FETRAF e que foi o próprio Daniel que informou que era presidente de uma Associação e que sua luta era para defender os interesses das famílias do P . A Lua Clara .    



Um comentário:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de obter o contato do Sr. Daniel Manuel da Silva.

    Grata,
    Eugênia de S.
    Brasília

    ResponderExcluir