quinta-feira, 28 de março de 2013

Deca prende elementos armados na região da Cristalino


Uma operação da Delegacia de Conflito Agrário (DECA) em parceria com a Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense na região da Cristalino, realizada no município de Santana do Araguaia, resultou na prisão de quatro homens, armas e farta munição que estavam sendo usadas dentro da área do assentamento.



                                                       Bunda de  Maçã foi preso na Cristalino
                                               Gordo preso pela equipe da Deca
                                           Júlio Cesar foi preso na operação
                                                         Pinto, apontado como lider do grupo
Foram presos os elementos Agnaldo Pereira de Azevedo, Júlio César, Emivaldo Raimundo Cardoso, vulgo “Gordo” e João Paulo Pinto, vulgo “Pinto’”. Em poder dos elementos a polícia quatro revólveres 38, 02 espingardas cano serrados, farta munição de grosso calibre, cinturões de carregar armas e 04 rádios de comunicação que eram utilizados para informar a chegada da polícia dentro da área do assentamento.   


A operação que teve a frente os delegados Marcelo Delgado, da Deca de Redenção, e Carlos Eduardo Vieira, que responde interinamente pela Superintendência do Araguaia Paraense em Redenção, ocorreu depois de várias denúncias que chegaram até o conhecimento do delegado Marcelo Delgado, informando que dentro da região da Cristalino existiam homens fortemente armados e que estavam intimidando as pessoas.
 

De posse das informações coletadas pela polícia, o delegado Marcelo Delgado, solicitou a justiça um mandado de busca e apreensão nos barracos e propriedades dentro da área do assentamento, a solicitação foi atendida pela justiça de Redenção, no final da última semana.

De posse dos mandatos, os delegados e outros investigadores realizaram uma verdadeira varredura na área da Cristalino, onde havia as denúncias que resultou na prisão dos elementos. (Dinho Santos)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário