sábado, 30 de março de 2013

Check-Up


Check-Up

Homenagem

O vereador Marcelo da APAE teve o seu primeiro projeto de lei aprovado de forma unânime por todos os vereadores. O projeto do vereador instituiu o dia 21 março como o Dia Municipal dos Portadores se Síndrome de Down do município. A homenagem agradou a todos aqueles que trabalham na APAE de Redenção.   

Moção

Mesmo enfrentando comentários contrários de alguns vereadores até mesmo da base aliada, o vereador Alex Santiago (PRP), conseguiu emplacar uma Moção de Aplauso para a Secretária de Saúde de Redenção, Simarlene Dueti. Alex teceu elogios à gestora e disse que a rede municipal de saúde já efetuou mais de 600 cirurgias eletivas em pouco tempo de governo.

Reforçou

Mais uma vez o vereador Joás Possidônio (PMDB), demonstrou ser hábil no uso das palavras e também do raciocínio rápido. Ao perceber que a maioria dos vereadores votaria de forma contraria a Moção de Alex Santiago, o vereador subiu na tribuna e disse que o voto favorável à indicação de Alex, soaria como um recado a Simarlene, dizendo que o parlamento municipal estava dando um voto de confiança para a secretária.

Favorável     

O discurso de Possidônio funcionou como um balde de água fria no grande calor que a moção de Alex provocou ao fazer a indicação. Até mesmo os vereadores que disseram que iriam votar contra a matéria mudou de ideia e votou favorável, enquanto que outros se ausentaram do plenário para não voltar atrás da decisão.

Flexa x Fraxe

O diretor nacional do DENIT, Jorge Fraxe, foi sabatinado pelo senador paraense Flexa Ribeiro durante uma audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrura no Senado. O senador fez vários questionamentos quanto a obras no Estado, especialmente em relação às rodovias federais BR163, BR-155, BR-316 e BR-230, além do derrocamento do Pedral do Lourenço, fundamental para a viabilização da Hidrovia do Tocantins.

Diretor

O professor Edvan Rodrigues é o mais novo diretor municipal da Adepará do município de Cumaru do Norte. A nomeação do professor é mais uma indicação do ex-prefeito Mário Moreira, atual diretor estadual do órgão fiscalizador do Estado. Para ocupar a nova função, Edvan licenciou-se do cargo de professor em Redenção.

Voltou atrás

O repórter Aroldo Araújo do programa Balanço Geral, da TV Record de Redenção, pelo que tudo indica voltou atrás da decisão de sair das fileiras do PDT partido do deputado federal Giovanni Queiroz. Aroldo havia comentado logo após o término das eleições municipais de 2102, que iria pedir a sua desfiliação por estar insatisfeito com a direção do partido em Redenção.

Candidato

Durante uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção o repórter foi apontado pelo vereador Diones Dantas, como um pré-candidato estadual do PTD para eleições do próximo ano. Além de fazer a apresentação de Aroldo, o vereador Dantas disse que poderá apoiar o companheiro caso a candidatura aconteça.

Queijo suíço

Moradores que residem nas ruas Santarém, Dionísia Moreira e várias outras, localizadas no setor Novo Horizonte, estão inconformados com a situação de alguns trechos das vias públicas que se tornaram intrafegáveis. Devido os vários buracos existentes os moradores estão pensando em adotar um novo nome para a via. Alguém sugeriu que fosse chamado de “Queijo Suíço” devido tanto buraco.

Mudança

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade relatório do projeto de Decreto Legislativo, de autoria do deputado Fernando Coimbra (PSD), que propõe a realização de plebiscito no município de Curionópolis para ouvir a população local sobre a troca do nome da cidade para ser denominada Serra Leste. A partir da aprovação da matéria, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) providenciar a realização da consulta popular dento de um prazo de 180 dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário