sábado, 29 de setembro de 2012

Uma verdadeira multidão compareceu ao comício do candidato Mussum na Agrovilla

A campanha do candidato a prefeito ‘’Mussum’’, entrou na reta final, com a realização do grande comício na Agrovilla, onde compareceram mais de três mil pessoas que foram levar o apoio e dizer que querem Mussum e Capivara, na prefeitura de Santa Maria das Barreiras a partir do dia 1º de janeiro de 2013.
O grande evento político contou a presença de todos os candidatos a vereadores da coligação Santa Maria no Rumo Certo, de lideranças da região e do prefeito Odacir Dal Santo. Com bandeiras nas mãos, adesivos, fitas verdes e outros adereços, os milhares de participantes fizeram uma verde festa do 15, confirmando o apoio a candidatura de Mussum e Capivara. Durante o seu discurso o candidato Mussum, agradeceu a grande manifestação de apoio a sua candidatura e disse estar emocionado com tanto carinho. ‘’Hoje eu me sinto muito feliz e confiante, pois ao olhar daqui de cima deste palanque formado por pessoas serias e comprometidas com o bem de Santa Maria das Barreiras, percebo que o povo está do lado do trabalho, do lado do grupo que tem compromisso com o desenvolvimento e progresso deste município’’, disse o candidato.
O prefeito Odacir, disse que tem a plena certeza de que a população de Santa Maria das Barreiras vai eleger Mussum no próximo dia 07 de outubro, para dar continuidade no trabalho que há mais de sete anos vem sendo realizado pela sua administração. ‘’Lembro me de quando assumi esse município, as poucas estradas que existiam estavam em péssimas situações de trafegabilidade, não existia ponte de qualidade, as escolas eram péssimas, esse município estava acabado, e nossa administração organizou tudo, colocamos no trilho certo, é por esse trabalho que acredito que a população vai eleger Mussum e Capivara, para dar continuidade ao trabalho’’, disse o prefeito. A comitiva de MUSSUM segue neste sábado com a realização de mais um comicio no Distrito de Vila Batista.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Imprensa de Redenção não participa de debate político

Parte da imprensa de Redenção ficou sem entender quais foram os critérios que os organizadores do debate político entre os candidatos a prefeito de Redenção adotaram para deixar a imprensa de fora do evento que tinha como propósito avaliar as propostas dos candidatos para a sociedade. De acordo com comentários de pessoas que foram convidadas especialmente pelos organizadores do evento, somente os candidatos Wagner Fontes e Vanderlei Coimbra compareceram ao debate que aconteceu na noite de segunda-feira (24), no salão do Villa Country de Redenção. O evento político foi organizado pelo Padre Bené, responsável pala Paroquia Cristo Redentor e Padre Messias, da Paroquia Nossa Senhora das Graças, localizada no setor Entroncamento de Redenção. Os organizadores não explicaram por que os canais de comunicação do município de Redenção, não foram convidados para cobrir o evento de tamanha importância para a opinião pública, haja vista que os candidatos estariam respondendo perguntas que são do interesse da população. O estranho é que representantes de varias entidades organizadas do município receberam convite especial para participar do debate que aconteceu apenas para um público seleto. Para o jornalista Otavio Araujo, a não participação da imprensa no debate, demonstra uma tremenda falta de respeito para com a sociedade de Redenção. ‘’Nós somos os responsáveis em levar as informações para a sociedade, e no momento tão importante de apresentar aquilo que o sociedade que ouvir, somos tolhido de fazer nosso trabalho. Apenas uma pequena minoria da sociedade que não tem a mesma influência e poder de convencimento particípio do ‘’debate democrático’’, desabafou Otavio Araujo. Para o professor Gilson Santos, que recebeu um convite de um amigo, não deu para entender tanto mistério na realização dos debates. De acordo com ele as pessoas não podiam filmar, tirar fotografia ou gravar a participação dos candidatos. Acho que foi por achar sem importância que um dos candidatos a prefeito não participou do debate’’, disse o professor.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cachorro provoca acidente com vítima fatal na BR 158

Uma cadela foi a principal responsável pelo acidente ocorrido na tarde de segunda-feira (24), envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio na BR 158. O acidente ocorreu por volta das 3 horas da tarde, depois que o motociclista, Felix Caldas Barbosa, que aparentava possuir cerca de 60 anos, foi parar embaixo do carro da marca gol de cor preta placa NSX 8963 dirigido pelo motorista, Daniel Gomes dos Reis, residente na agro
vila de Matageral, a 50 km de Redenção. O motociclista que pilotava uma C 100 Bis, morreu de forma instantânea, depois de ter a cabeça atingida pelos rodados dos veículos. Mesmo estando de capacete, a vítima teve parte do crâneo amassado pelas rodas do carro. Segundo testemunhas que estavam que viajavam dentro do veículo, a vítima que trafegava no sentido Santa Maria das Barreiras a Redenção, após bater em uma cadela que estava no meio da rodovia, caiu e foi arrastado pela motocicleta para debaixo do veículo que trafegava no sentido Redenção- Santa Maria das Barreiras. Além de sofrer fratura na cabeça, a vítima teve fratura exposta em umas das pernas. A violência do impacto foi tamanha que a vitima morreu local. Segundo populares que presenciaram o acidente, após bater na cadela , a vítima foi em direção do veículo embolado com o animal que também sofreu um grande corte na barriga. O trânsito na BR 158 ficou interrompido por alguns minutos, enquanto era aguardada a chegada da equipe de policiais da delegacia de polícia civil de Redenção, para fazer a identificação do corpo da vítima que ficou por cerca de 40 minutos no meio da pista. Ainda com vida a cadela causadora do acidente, foi retirada do meio da pista por um policial militar e colocada as margens da BR 158. Para evitar a ação dos curiosos o corpo da vítima foi coberto por um policial com a capa de chuva que ele carregava no baú da motocicleta.

Irmão de sindicalista continua desaparecido e família reclama de falta de interese da polícia

Passado mais de 38 dias do desaparecimento de Ademar Benjamin de Souza, irmão do sindicalista Pedro Alcântara de Souza, que foi assassinado no dia 31 março de 2010, com vários tiros na cabeça, enquanto fazia exercício físico pelas ruas do setor Parque dos Buritis em Redenção, a família do sindicalista que na época do crime era presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar-FETRAF na região do sul do Pará, não obteve qualquer informação do paradeiro de Ademar de Souza, que desapareceu misteriosamente no último dia 20 agosto juntamente com um amigo conhecido por Fernando na estrada do bambu que da acesso ao município de Floresta do Araguaia.
O desaparecimento de Ademar , até o momento é um grande mistério para a polícia e para os familiares do mesmo que não sabem o que aconteceu com ele e nem com o companheiro Fernando. Uma equipe do DIOE de Belém, comandada pelo Delegado Taborna, esteve recentemente visitando o local onde o carro de Ademar de Souza, foi encontrado queimado, mas nenhuma informação foi passada para os familiares. De acordo com o irmão de Ademar , o soldado aposentado conhecido por ‘’Quarenta’’ a família não se conforma com a falta de vontade da polícia em desvendar o caso. ‘’Eu fico chateado, pois quando a polícia quer resolver um caso que chama a atenção da mídia e da opinião pública é logo que eles desvendam tudo, prendem os envolvidos, mas como o meu irmão não é famoso, eles não demonstram interesse em desvendar o caso’’ desabafa Quarenta’’. A reportagem procurou a sede da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, para buscar informação junto ao delegado Cloves Cesar Bueno, que é o superintendente da sede em Redenção, mas o mesmo estava em missão fora do município. A famíliares do sindicalista e do desaparecido vão solicitar ajuda junyo ao Ministério da Justiça, para desvendar o caso.

Justiça Eleitoral de Conceição do Araguaia cancela títulos em Santa Maria das Barreiras

Juíza da 24ª zona eleitoral de Conceição Danielly Modesto de Lima, responsável pelo processo eleitoral dos municípios de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, por constatar que houve irregularidades e fraude, durante o processo de alistamento e transferência de títulos no município de Santa Maria das Barreiras, cancelou mais de 212 títulos eleitorais que pertence ao lote 015, que foram emitidos pelo Cartório Eleitoral de Conceição do Araguaia, de forma fraudulenta. A fraude foi descoberta devido ter sido detectada dentro do Cartório Eleitoral, a falta de informação dos 212 eleitores, que solicitaram a emissão dos títulos, mas que não apresentaram qualquer documento que comprovassem e existência desses eleitores. A juíza determinou á abertura de sindicância investigativa dentro do Cartório Eleitoral, para identificar os participantes do crime que evidenciaram a fraude nas inscrições eleitorais.
Danielly Modesto, nomeou o Analista Judiciário João Paulo Carvalho dos Santos, como secretário do processo de investigação. Em contato com a reportagem , João Paulo, informou que a sindicância foi instaurada , onde a fraude constatada corre em segredo de justiça na Delegacia da Polícia Federal de Redenção, que instaurou um inquérito policial para identificar os autores da fraude. A juíza disse que haverá uma rigorosa fiscalização por parte da justiça no dia das eleições em Santa Maria das Barreiras, na intenção de identificar o eleitor que tentar votar com o titulo cancelado. ‘’Nos já solicitamos junto á presidência do Tribunal Eleitoral, a presença de justiça eleitoral outros juízes que não estejam envolvidos no processo eleitoral, para nos auxiliar no dia da eleição e garantir dessa forma a lisura do processo eleitoral em Santa Maria das Barreiras e em toda 24 zona eleitoral’’ , disse a juíza. A magistrada não descartou a possibilidade da detenção do eleitor que for pego tentando votar com o titulo eleitoral cancelado, na intenção de que ele possa esclarecer como consegui adquirir o documento. Ameaça: a suspeita de fraude durante o processo de cadastramento e transferência de título eleitoral em Santa Maria das Barreiras pode comprometer a lisura do processo eleitoral no município. As informações são que mais de mil eleitores solicitaram a emissão do titulo eleitoral mas não residem no município. Umas das comprovações da irregularidade consiste na população de Agrovilla, localizada as margens da Rodovia BR 158 , distante a 50 km de Redenção. Na última eleição de 2010 o numero de eleitores na única sessão de votação era de 550 eleitores, hoje, o número de eleitores ultrapassa a quantidade de 1500 eleitores, enquanto que o número de moradores na pequena localidade não chega a ser 30% do eleitorado.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeito Wagner Fontes assina contrato com FOZ do Brasil que vai levar água potavel a população

Um grande e antigo sonho da população de Redenção, tornou-se realidade na tarde da última quarta-feira (19), com a assinatura do contrato entre a Prefeitura Municipal de Redenção e a Foz do Brasil, empresa que pertence ao grupo da poderosa Odebrecht, que vai instalar água tratada em todos os bairros de Redenção.
A solenidade de assinatura do contrato ocorreu no complexo administrativo da prefeitura de Redenção, diante de centenas de pessoas. O contrato foi assinado pelo presidente da Foz do Brasil para a Região Norte, Mário Amaro, e o prefeito Wagner Fontes, participaram ainda da solenidade João Carlos, diretor Regional da FOZ do Brasil e José Américo, diretor financeiro da empresa. O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, disse durante seu discurso que a presença da Odebrecht no município irá gerar emprego para a cidade, além de ofertar melhor qualidade de vida com a água tratada para todas as residências. Populares compareceram ao local, para presenciar de perto o ato que se tornou histórico para o município, pois a empresa , vai levar água tratada a todas as casas da cidade de Redenção. “Esse sonho era alimentado há 30 anos, porém hoje, podemos comemorar mais uma importante conquista para nosso povo”, disse José Maria da Cunha, morador do setor Capuava, que estava prestigiando a assinatura do contrato.

PREFEITO

Um grande e antigo sonho da população de Redenção, tornou-se realidade na tarde da última quarta-feira (19), com a assinatura do contrato entre a Prefeitura Municipal de Redenção e a Foz do Brasil, empresa que pertence ao grupo da poderosa Odebrecht, que vai instalar água tratada em todos os bairros de Redenção. A solenidade de assinatura do contrato ocorreu no complexo administrativo da prefeitura de Redenção, diante de centenas de pessoas. O contrato foi assinado pelo presidente da Foz do Brasil para a Região Norte, Mário Amaro, e o prefeito Wagner Fontes, participaram ainda da solenidade João Carlos, diretor Regional da FOZ do Brasil e José Américo, diretor financeiro da empresa. O prefeito de Redenção, Wagner Fontes, disse durante seu discurso que a presença da Odebrecht no município irá gerar emprego para a cidade, além de ofertar melhor qualidade de vida com a água tratada para todas as residências. Populares compareceram ao local, para presenciar de perto o ato que se tornou histórico para o município, pois a empresa , vai levar água tratada a todas as casas da cidade de Redenção. “Esse sonho era alimentado há 30 anos, porém hoje, podemos comemorar mais uma importante conquista para nosso povo”, disse José Maria da Cunha, morador do setor Capuava, que estava prestigiando a assinatura do contrato.

Cinegrafista da equipe de markting de Mauricio Cavalcante é agredido com pedradada em Pau D'arco

O cinegrafista Marcos Lopes, que atualmente está trabalhando na equipe de marketing do candidato a prefeito do município de Pau D’arco, Mauricio Cavalcante, procurou a delegacia de polícia civil de Redenção, para registrar queixa contra um elemento conhecido por ‘’Mampila’’, que atirou uma pedra contra ele durante um trabalho de filmagem. Segundo o cinegrafista a agressão aconteceu durante um trabalho que ele estava realizando na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Hannemann, localizada no município de Pau D’arco.
A equipe de filmagem do candidato Mauricio Cavalcante, ficou sabendo que outra equipe de reportagem do candidato adversário estavam utilizando os alunos da escola para fazer propaganda eleitoral dentro do prédio da escola. Ao começar a registrar o fato, o cinegrafista Marcos Lopes, foi impedido de filmar por alguns funcionários da escola. Como o profissional insistiu em fazer o trabalho, o elemento conhecido por ‘’Mampilla’’ foi acionado pelo telefone, que ao chegar no local, já foi logo atirando enormes pedras na direção da equipe em que o cinegrafista fazia parte. Ao tentar proteger a filmadora Marcos Lopes, foi atingido por uma pedrada no braço esquerdo que provocou uma luxação e ferimento. O delegado José Carlos, abriu um procedimento policial por lesão corporal contra ‘’Mampilla’’, que segundo o delegado já possui passagem pela polícia, e mesmo será chamado para depor na Delegacia de Polícia Civil de Redenção. Violência: O delegado José Carlos, disse estar preocupado com o clima de violência que se instalou em Pau D’arco, durante o período da campanha política. Na noite da última quarta-feira (20), dois ônibus que conduziam populares que retornavam de um comício do candidato Mauricio Cavalcante, realizado na localidade de Boa Sorte, na área rural do munícipio foram apedrejados por desconhecidos. A ação de vandalismo causou medo e temor nos passageiros que por pouco não foram atingidos pelas inúmeras pedras. O delegado José Carlos, disse que vai apurar o caso na tentativa de identificar e prender os autores da ação criminosa. ‘’Acredito que é necessário a solicitação de reforço policial para o município, para que possamos garantir a tranquilidade e o exercício do pleno direito da democracia dos eleitores em Pau D’arco’’ comentou o delegado.

Secretário de educação avalia resultado do IDEB com educadores

O secretário municipal de educação de Redenção, Vanderly Moreira, tem se destacado dentro da administração municipal, como um gestor que goza de grande prestigio dentro junto ao prefeito Wagner Fontes, por conseguir desenvolver as ações que fazem parte dos projetos de transformação da educação municipal.
Esse prestigio, foi conquistado devido aos projetos executados pelo secretário que tem contribuído para o avanço da educação do município. Possuidor de uma grande capacidade administrativa, Vanderly Moreira , tem conseguido dar celeridade aos projetos que buscam a qualidade da melhoria na qualidade do processo ensino e aprendizagem de Redenção. Umas das grandes conquistas da educação municipal, foi o bom desempenho dos alunos de diversas escolas de Redenção, em relação ao resultado da avaliação do IDBE, onde muitas escolas de Ensino Fundamental de Redenção, conseguiram alcançar excelente notas, superando a meta estipulada pelo MEC. Na manha desta quinta-feira (20), Vanderly Moreira, esteve reunindo com educadores de diversos setores da educação, para discutir e fazer uma avaliação de diversos projetos pedagógicos que estão sendo executados nas escolas da rede pública municipal que segundo ele contribuíram para a melhoria da qualidade do ensino. Na reunião o secretário solicitou aos educadores que continuem a desenvolver as suas atividades com dedicação e profissionalismo para que os resultados possam continuar a acontecer na educação municipal. ‘’Se continuarmos realizando o nosso trabalho com essa mesma dedicação, teremos alunos motivados, com sede de aprendizagem e os resultados serão ainda melhores’’, disse o secretário durante a reunião.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vândalos aterrorizam durante a noite em Redenção

Vândalos aterrorizam durante a noite em Redenção A política de Redenção deste ano tem apresentado ações de vandalismo nunca visto nos períodos de campanhas políticas, realizada na cidade. Um grupo vândalos, ainda não identificados pela polícia, tem praticado ações de desordem que ferem o direito democrático da população e dos eleitores que de forma democrática tem revelado a sua preferencia pelos candidatos.
Durante o período da noite os vândalos quebram e retiram as bandeiras, banners , cartazes e faixas de candidatos e vereadores e ao cargo de prefeito que estão fixadas nas residências. O terrorismo político não param por ai, durante a realização dos comícios, muitos carros com adesivos e plotagens de candidatos tem sido riscado de forma proposital pelos marginais, causando prejuízos para os proprietários dos veículos. Servidora publica Sonia Sabino, foi mais uma vítima da ação irresponsáveis da turma de delinquentes. Ela teve seu carro, um veiculo da marca gol de cor preta todo riscado, durante o comício do candidato a prefeito Wagner Fontes, realizado no setor Capuava.
Nem os prédios públicos escapam da ação de irresponsabilidade dos baderneiros. Na noite do último domingo (16), dois homens usando bonés e roupa escura, efetuaram dois disparos contra o prédio do gabinete da prefeitura municipal. Os tiros quebraram o vidro de uma das janelas de blindex do prédio público. Os dois projeteis acertaram a parede da sala onde funciona o setor de licitações da prefeitura de Redenção. O vigilante que estava do lado de dentro do prédio, consegui visualizar a presença de homens, que segundo ele estavam em carro escuro. ‘’Eu só quando o barulho dos tiros e dos estilhaços de vidros caindo ao chão, como estava aqui dentro não deu para reconhecer os atiradores , só sei que eram dois homens’’ disse o vigilante que não quis ser identificado. O comando da polícia militar de Redenção, logo que tomou conhecimento do fato, informou que vai intensificar a ronda policial durante o período da noite, na tentativa de prender ou identificar os autores das ações que estão deixando a população um tanto entristecida pela atitude dos baderneiros.

Revista mostra as mais de 100 obras realizadas em Redenção

Durante uma reunião realizada com mais de 400 formadores de opinião, na área Vip do Parque Izidório Júnior, o prefeito Wagner Fontes, exibiu uma revista publicitária , que mostra mais de 100 obras e serviços que foram estão sendo executadas em Redenção.
O material publicitário de excelente qualidade, apresenta as ações realizadas em diversos setores da administração publica municipal de forma bem detalhada. Um dos detalhes que impressionou os que tiveram acesso ao material informativo, são as fotos que ilustram como se encontrava alguns do patrimônio público quando o atual prefeito assumiu e as grandes transformações que estão sendo feita na gestão de Wagner Fontes.
As ilustrações do antes e depois, revelam fatos que grande parte da população de Redenção não tinha conhecimento. Segundo a universitária Ana Paula de Souza, que participou do encontro, a revista mostrou a ela, obras que ela não sabia que haviam sido feitas pelo prefeito Wagner Fontes. ‘’Realmente é como a letra de música da campanha dele , ele foi fazendo caladinho sem fazer propaganda e agora eu vi quantas obras foram realizadas em Redenção’’, comentou a acadêmica.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ REGULAMENTO

A Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), realizará o 11º Festival de Música do Servidor Público – SERVIFEST em 07 (sete) etapas eliminatórias e uma grande final. Parágrafo Único: As 07 (sete) etapas eliminatórias serão realizadas nos seguintes municípios sede: I - 1ª etapa no município sede de Santarém (abrangendo os municípios - Alenquer. Juruti, Porto de Moz, Almeirim, Monte Alegre, Prainha, Belterra, Óbidos, Curuá, Oriximiná, Terra Santa, Faro, Placas). II - 2ª etapa no município sede de Soure (abrangendo os municípios – Afuá, Curralinho, Salvaterra, Anajás, Gurupá, Santa Cruz do Ararí, Bagre, Melgaço, São Sebastião da Boa Vista, Breves, Muaná, Cachoeira do Ararí, Ponta de Pedras, Chaves, Portel), III - 3ª etapa no município sede de Altamira (abrangendo os municípios – Jacareacanga, Senador José Porfírio, Anapú, Medicilândia, Traírão,Aveiro, Novo Progresso, Uruará, Brasil Novo, Pacajá, Vitória do Xingú, Itaitúba, Urópolis), IV -º 4ª etapa no município sede de Bragança (abrangendo os municípios – Abaetetuba,Ipixuna do Pará, Santa Luzia do Pará, Acará, Irituía, Santa Maria do Pará, Augusto Corrêa, Limoeiro do Ajurú, Santarém Novo, Aurora do Pará, Mãe do Rio, São Caetano de Odivelas, Baião, Magalhães Barata, São Domingos do Capim, Bonito, Maracanã, São Francisco do Pará, Marapanim, São João da Ponta, Cachoeira do Piriá, Mocajuba, São João de Pirabas, Cametá, Mojú, São Miguel do Guamá, Capanema, Nova Esperança do Piriá, Tailândia, Capitão Poço, Nova Timboteua, Terra Alta, Colares, Oeiras do Pará, Tomé Açú, Condórdia do Pará, Ourém, Tracuateua,Curuça, Peixe Boi, Vigia, Garrafão do Norte, Primavera, Viseu, Igarapé Açu, Guatipurú, Igarapé Miri e Salinópolis.) V - 5ª etapa no município sede de Marabá (abrangendo os municípios – Abel Figueiredo, Goianésia do Pará, Itupiranga, Rondon do Pará, Jacundá, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Nova Ipixuna, São Domingos do Araguaia, Breu Branco, Novo Repartimento, São Félix do Xingu, Canaã do Carajás, São Geraldo do Araguaia, Palestina do Pará, São João do Araguaia, Paragominas, Curionópolis, Parauapebas, Tucumã, Dom Eliseu, Tucuruí, Eldorado do Carajás, Piçarra e Ulianópolis. VI - 6ª etapa no município sede de Redenção ( abrangendo os municípios – Rio Maria, Água Azul do Norte, Bannach, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Ourilândia do Norte, Conceição do Araguaia, Cumarú do Norte, Sapucaia, Pau D´Arco, Floresta do Araguaia e Xinguara. VII - 7ª etapa no município sede de Belém (abrangendo os municípios da Região Metropolitana – Ananindeua, Bujarú, Santa Bárbara do Pará, Barcarena, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Inhangapí,Santo Antônio do Tauá, Benevides e Marituba) Art 2º - A finalíssima será realizada no município de Belém no dia 07(sete) de dezembro com a participação dos 2(dois) vencedores de cada etapa. DAS INSCRIÇÕES Art.3º - Só poderão participar como compositor e/ou intérprete servidores públicos estaduais e municipais ativos e inativos, efetivos, estáveis, temporários e comissionados vinculados à administração direta e indireta do Estado do Pará. § 1º - Não será permitida a parceria com pessoa que não seja servidor público. § 2º - Os períodos das inscrições para as eliminatórias serão: I- 1ª etapa Santarém de 16/04 á 18/05 II-2ª etapa Soure de 01 á 31/05 III-3ª etapa Altamira de 01 á 31/05 IV-4ª etapa Bragança de 01 á 29/06 V-5ª etapa Marabá de 01 a 29/06 VI-6ª etapa Redenção de 31/08 á 28/09 VII-7ª etapa Belém de 10/09 á 11/10 § 3º - O concorrente poderá inscrever até 02 (duas) músicas sendo que, somente 01 (uma) será classificada. § 4º - Cada compositor ou letrista só poderá inscrever 02 (duas) músicas independente de parceria. § 5º - As inscrições deverão obedecer ao seguinte: I - a ficha de inscrição deverá ser preenchida com letra legível e assinada informando os dados do(s) servidor (es) público(s) participante(s). II - cópia do(s) último(s) contracheque(s) do(s) compositor (es) e intérprete. III - a(s) música(s) inscrita(s) deverá(ão) ser gravada(s) em CD. IV - cada composição inscrita deverá ser inédita e original, entendendo-se por inédita, música que nunca tenha sido premiada em outros festivais, editada, gravada e/ou comercializada em CD e veiculada em quaisquer meios de comunicação. E por original, música (letra e melodia) não plagiada de outra já existente. § 6º - O material de inscrição poderá ser entregue em locais determinados pelas prefeituras dos municípios sede, presencialmente na Escola de Governo situada na Av. Almirante Barroso, 4314, Souza, Belém, CEP: 66.613-710 ou via sedex no endereço acima. § 7º - As inscrições realizadas nos locais determinados pelas prefeituras dos municípios sedes ou na EGPA e via sedex deverão conter: I - envelope 1 lacrado – Contendo 03 (três) vias das composições datilografadas, digitadas ou suas fotocópias em papel tamanho A4, com título, letra da música e sem identificação do(s) autor(es) e 01(um) CD, conforme trata o inciso III, do parágrafo anterior. II - envelope 2 lacrado – Contendo 05 (cinco) vias das composições datilografadas, digitadas ou suas fotocópias com o título, letra da música e com a identificação do(s) autor(es), cópia do último contracheque e RG do(s) compositor(es) e intérprete e a cifra da respectiva música. Art. 4º - Tanto o(s) compositor(es) quando o intérprete só poderão concorrer na(s) eliminatória(s) no município sede que abranja a sua cidade de lotação devidamente comprovada em contracheque Art. 5º - Será permitido o encaminhamento das inscrições via Sedex, conforme as alíneas do § 5º, valendo para tanto a data de postagem, desde que não ultrapasse as datas de: Santarém até 18/05, Soure até 31/05, Altamira até 31/05, Bragança até 29/06, Marabá até 29/06, Redenção até 28/09 e Belém 11/10. Parágrafo Único: as inscrições que não obedecerem a data limite de postagem de cada etapa serão automaticamente, desclassificadas. DA SELEÇÃO E JULGAMENTO Art.6º - Para cada município sede será realizada uma pré-seleção onde serão classificadas 16 (dezesseis) músicas que participarão das etapas eliminatórias. § 1º - Todas as pré- seleções serão realizadas por um mesmo corpo de jurados composto por 3 (três) personalidades ligadas ao meio artístico, indicadas pela EGPA. § 2º - Todas as pré-seleções acontecerão na EGPA em Belém. § 3º - Para a pré seleção de cada município sede será utilizado o material contido no envelope 1. § 4º - Os quesitos julgados serão: música e letra; § 5º - Todas as músicas inscritas receberão notas de 5 a 10, podendo ser fracionadas. As 16(dezesseis) músicas que obtiverem as maiores pontuações estarão classificadas para as eliminatórias de cada etapa. Caso haja empate, o critério de desempate se dará através da maior nota recebida no quesito música. § 6º - Após o conhecimento das 16(dezesseis) músicas selecionadas serão abertos os envelopes de número 2 referente as mesmas para conhecimento dos compositores e autores bem como as letras das composições com identificação que serão utilizadas durante a etapa eliminatória e classificatória de cada município sede. § 7º - As decisões da banca julgadora serão irrecorríveis e todo material enviado ficará no arquivo do Estado, sob os cuidados da EGPA. Art. 7º - A EGPA publicará no Diário Oficial do Estado bem como divulgará na imprensa local de cada município sede a relação das 16 (dezesseis) músicas selecionadas e comunicará aos seus autores, agendando data, local e horário para reunião que ocorrerá em cada município sede com os classificados. § 1º - Caso haja alguma irregularidade dentre as 16 (dezesseis) músicas pré-classificadas, a denúncia deverá ser enviada por escrito à EGPA, até 72h após a divulgação das classificadas, a fim de que seja apurada. Caso seja constatada, pela EGPA, a veracidade da denúncia a(s) música(s) será (ão), automaticamente, desclassificada(s) e será (ão) chamada(s) a(s) música(s) por ordem de classificação. Art. 8º - Com a presença de um representante de cada uma das 16 (dezesseis) músicas pré-selecionadas, será realizada uma reunião para sortear a ordem de apresentação na etapa eliminatória. § 1º - No dia da reunião, os 16 (dezesseis) pré-classificados deverão apresentar mapa de palco contendo todos os instrumentos (da banda de apoio e outros), número de vocais que participará da apresentação, bem como nome do intérprete juntamente com a cópia do contracheque e RG deste. Art 9º - Em cada municípios sede (Santarém, Soure, Altamira, Brangança. Marabá, Redenção e Belém),serão realizadas 02(duas) etapas sendo: I- Etapa eliminatória- participarão as 16(dezesseis) músicas pré selecionadas,de onde as 08(oito) músicas mais pontuadas estarão classificadas para a etapa final II- Na etapa final - Das 08(oito) músicas classificadas sairão o 1º e 2º lugares que participarão da grande final, que acontecerá em Belém no dia 07/12/2012. Art 10 - As etapas eliminatórias e classificatórias de cada um dos municípios sede serão realizadas nos seguintes dias: I - 1ª etapa - Santarém: 23/06 - Fase eliminatória; 24/06 - Classificação dos 1º e 2º lugares para a grande final; II - 2ª etapa - Soure: 27/07 – Fase eliminatória; 28/07 - Classificação dos 1º e 2º lugares para a grande final; III - 3ª etapa - Altamira: 16/08 - Fase eliminatória; 17/08 - Classificação dos 1º e 2º lugares para a grande final; IV- 4ª etapa - Bragança: 31/08- Fase eliminatória 01/09 - Classificação dos 1º e 2º lugares para a grande final; V- 5ª etapa - Marabá: 21/09- Fase eliminatória; 22/09- Classificação dos 1º e 2º lugares para a grande final; VI- 6ª etapa Redenção : 09/11- Fase eliminatória 10/11- Classificação dos 1º e 2º lugares para a grande final; VII- 7ª etapa – Belém: 29/11- Fase eliminatória 30/11- Classificação dos 1º e 2º lugares para a grande final; VIII- Grande Final – Belém 07/12. § 1º - O Servidor só poderá se inscrever pelo município em que está lotado informado no contracheque, observando a etapa e os municípios abrangentes conforme trata o Art. 1º incisos I a VII. § 2º - O Festival contará com banda de apoio que dará suporte aos servidores classificados em todos os municípios sedes nas fases eliminatórias, classificatórias e grande final realizando os trabalhos de audição, ensaio e apresentação das músicas. A banda de apoio será composta dos seguintes instrumentos: contrabaixo, guitarra ou violão, teclados, percussão, bateria, sopro. Os concorrentes poderão, também, a seu critério e responsabilidade utilizar outro(s) instrumento (s) que será(ão) somado(s) aos outros instrumentos da banda de apoio. § 3º - A banda de apoio não poderá em hipótese alguma fazer arranjo de nenhuma música classificada. Sendo o arranjo de inteira responsabilidade do compositor. § 4º - Tanto nas eliminatórias e classificatórias nos municípios sede quanto na grande final o corpo de jurados será composto de 05 (cinco) personalidades, dos quais 01 (um) será o presidente. Para cada etapa (eliminatória e classificatória) será composto um corpo de jurados diferentes. O corpo de jurados das a pré-seleções diferem do corpo de jurados das eliminatórias e classificatórias. Os quesitos a serem julgados serão: letra, música, interpretação e arranjo. § 5º - A contagem dos votos se dará pela soma dos pontos de 5 a 10, podendo ser fracionados. As 08 (oito) músicas que, ao término da eliminatória, obtiverem a maior pontuação estarão classificadas para a final; § 6º - Caso haja empate, o desempate se dará pela maior nota dada pelo presidente do júri ao quesito música. § 7º - Será constituído um corpo de jurados para cada etapa, não sendo permitida a repetição de nenhum membro. §8º- Na grande final, estarão participando as 02(duas) músicas selecionadas de cada um dos 07(sete) municípios sede num total de 14 (doze) músicas finalistas. § 9º - Os servidores compositor(es) e intérprete(s) finalistas dos municípios de Santarém, Altamira, Soure, Bragança, Marabá e Redenção quando não financiados pelo órgão de origem receberão da EGPA transporte, hospedagem e alimentação. § 10º - Das 14(quatorze) músicas finalistas, sairão 1º, 2º, 3º, 4º, e 5º lugares, além do melhor intérprete e melhor arranjo. § 11º - Em todas as etapas eliminatórias, classificatórias quanto na grande final, perderão o direito ao ensaio e passagem de som, os concorrentes que não estiverem presentes nos horários marcados. DO ENSAIO, APRESENTAÇÃO E PREMIAÇÃO Art.11 - As 14 (quatorze) músicas classificadas para a grande final, não poderão mudar o instrumental de acompanhamento. bem como o intérprete, os quais deverão ser mantidos inalterados até o término do festival e gravação do CD e DVD. § 1º - O festival obedecerá à seguinte programação: a) Dia 04/12: ensaio das 07 (sete) músicas. b) Dia 05/12: ensaio das 07 (sete) músicas; c) Dia 07/12: apresentação das 14 (quatorze) músicas finalistas e premiação dos vencedores. § 2º- Cada música terá 30 (trinta) minutos para ensaiar com a banda de apoio. §3º- Só terá direito ao ensaio quem utilizar a banda base. § 4º- Tanto nas etapas eliminatória, classificatória e Grande final cada música terá 15 (quinze) minutos para a passagem de som. § 5º- Cada intérprete só poderá interpretar uma única música. § 6º - Em todas as etapas eliminatória, classificatória e Grande final a música que não estiver presente no palco até a 3ª chamada, perderá o direito a apresentação. Art.12 - A Premiação ocorrerá da seguinte forma: I - 1º lugar: receberá R$ 15.000,00 (quinze mil reais) II - 2º lugar: receberá R$ 13.000,00 (treze mil reais) III - 3º lugar: receberá R$ 10.000,00 (dez mil reais) IV - 4º lugar: receberá R$ 7.000,00 (sete mil reais) V - 5º lugar: receberá R$ 6.000,00 (seis mil reais) VI - Melhor Arranjo: receberá R$ 2.000,00 (dois mil reais) VII - Melhor Intérprete: receberá R$ 2.000,00 (dois mil reais) §1º - As premiações dos incisos VI e VII, poderão ser acumuladas com as dos demais incisos. §2º - Todas as 14 (quatorze) músicas finalistas farão parte de um CD e DVD gravado pela EGPA. § 3º - A premiação em dinheiro sofrerá as deduções dos impostos devidos. Art.13 - No ato da inscrição o candidato autoriza a liberação dos diretos autorais e de imagem referentes à(s) apresentação(ões), gravação(ões) e veiculação(ões) durante e posteriormente ao evento, não cabendo à coordenação do festival quaisquer ônus. § 1º - É de responsabilidade do(s) compositor(es) o pagamento de transporte, alimentação e cachê do(s) músico(s), intérprete(s) e vocal (is). DA GRAVAÇÃO Art 14 - As 14 (quatorze) músicas classificadas para a etapa final, comporão o CD e DVD do festival. § 1º - A gravação das músicas deverá obedecer rigorosamente a mesma formação (instrumentos, intérpretes e vocal) com que foram apresentadas durante o evento. § 3º - Os músicos, intérpretes, vocais e arranjadores que não estiverem presentes nos horários marcados pra a gravação, perderão o direito à mesma. § 4º- O(s) compositor(es) e /ou arranjador(es) deverá(ão) obrigatoriamente estar presente(s) no momento de mixagem de sua música e na sua ausência não caberá à EGPA qualquer responsabilidade sobre a qualidade final da gravação. Art. 15 - Os casos omissos no presente regulamento serão decididos pela direção geral da EGPA, não cabendo qualquer recurso contra suas dec

Nova pesquisa aponta Wagner Fontes do na liderança em Redenção

Nova pesquisa aponta Wagner Fontes do na liderança em Redenção
O jornal Folha de Carajás encomendou nova pesquisa para o cargo de prefeito em Redenção. Na pesquisa o candidato Wagner Fontes do PTB agora aparece na frente com 40% dos votos. Em segundo lugar está o candidato Vanderlei Coimbra do PRP que tem 38,20% das intenções de voto. Já o candidato JPC do PMN aparece agora com 11,24%. O percentual de eleitores indecisos e que não souberam ou não opinaram soma 10,56%. O levantamento foi feito pelo Instituto FOCO de pesquisa e encomendado pela empresa Carajás Comunicação LTDA. Foram ouvidos 445 eleitores entre os dias 30/08 e 01/09. A margem de erro estima da pesquisa é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi protocolizada sob o número: PA 00089/2012, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Candidato Mussum tem visitado eleitor de casa em casa

O candidato a prefeito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Farias, o popular Mussum, tem realizado diversas caminhadas e visitas nos distritos e colônias do município. Na semana passada Mussum, juntamente com o candidato a vice Capivara, realizou uma caminhada por todos os setores da sede do município. De casa em casa Musum tem levado suas propostas e os projetos que serão implantados no município, com o vitória do 15.
Por onde tem passado, a população afirma que acredita na eleição do candidato do PMDB, e que Mussum é o melhor para Santa Maria das Barreiras.. Através do abraço, do aperto de mão ou das palavras de elogio e encorajamento o candidato MUSSUM, tem sentindo que a população de Santa Maria das Barreiras, confia na capacidade administrativa e na simplicidade de um homem honesto e trabalhador que consegui conquistar a simpatia e a confiança dos moradores da cidade que escolheu para morar. ‘’Não tenho como agradecer ao carinho que essa população tem demostrado para comigo, e essa mesma população pode ter a certeza que irei honrar essa confiança e carinho depois que eu assumir a função de prefeito, pois tenho a certeza que seremos vitoriosos nessa campanha eleitoral, com a ajudo de Deus’’, disse Mussum após o termino de mais uma caminhada que aconteceu no distrito de Novo Horizonte e a região da Agrovilla.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Morre no Hospital Regional de Redenção o desportista Jairan Ribeiro

O esporte de Redenção está de luto, a comunidade esportiva perdeu no inicio da noite desta terça-feira (11), um dos maiores incentivador do esporte amador dos últimos tempos, morreu vítima de traumatismo craniano, após passar 05 dias internado na UTI do Hospital Público Regional, Jairan Ribeiro, presidente do 13 de Maio Esporte Clube, e presidente da escolinha de futebol de base que leva o nome da agremiação esportiva. Jairan, foi vítima de um acidente de trânsito na última quinta-feira (6), na Av. Araguaia, as proximidades do cemitério São Geraldo.
A motocicleta pilotada por Jairan, foi colhida por uma caminhonete dirigida por um mecânico que fazia testes no veículo que acabara de fazer o balanceamento das rodas. Com o impacto o treinador da equipe do 13 de Maio, caiu no asfalto a batendo a cabeça no pista. Jairan, não estava usando capacete na hora do acidente. Jairan, que estava disputando uma das vagas para Câmara Municipal de Vereadores, deixa uma lacuna no esporte de Redenção, devido o trabalho social que ele desempenhava a frente a escolinha de futebol de base. Em virtude do falecimento do candidato do PMDB, a coligação do candidato Wanderley Coimbra, cancelou o comício que estava marcado para acontecer está noite.

Prefeitura vai assinar contrato com Odebrecht para implantação de Agua tratada em Redenção

A população de Redenção que há mais de 30 anos espera pelo serviço de fornecimento de água tratada na cidade agora pode comemorar, a Odebrecht , vai investir na implantação de água saudável na cidade.
Na próxima quarta-feira (19), estará sendo assinado o contrato entre a FOI do Brasil empresa grupo ligada ao Odebrecht, que venceu o processo licitatório e a prefeitura municipal de Redenção, para que a empresa possa de instalar no município e começar as obras de implantação do projeto que terá um custo de mais de R$ 200 milhões. Nesta terça-feira (11), o assessor de assuntos institucionais e investimentos da Odebrecht , Mario da Silva, esteve em Redenção, olhando o local onde será montado o canteiro de obras da empresa onde será depositado todo o maquinário da empresa que vai ser utilizado na obra de implantação de rede de água tratada e rede de esgoto em toda a cidade. De acordo com Mario Silva, a FOI do Brasil, atua como o braço do saneamento, da Odebrecht, em diversas cidades do país. Na região Norte a empresa atua em 125 cidades do Estado do Tocantins e 05 cidades do sul do Pará, presente as cidades de Xinguara, Curionópolis, Tucumã, São Geraldo do Araguaia e Eldorado do Carajás. Segundo Mario Silva, a cidade de Redenção, será a próxima cidade da região, a ser beneficiada com o serviço de implantação de água tratada, feito por uma empresa que possui capital e grande potencial econômico, para custear os serviço que vai levar água tratada a todas as casa da cidade de Redenção. Na reunião para assinatura do contrato que vai acontecer no próximo dia 19 a população poderá conhecer um pouco mais a respeito da empresa na exibição de um instituição da empresa que será apresentada na Câmara Municipal de Vereadores.

Empresaria tira a vida com um tiro no peito

A polícia ainda não tem qualquer informação dos motivos que levaram a empresaria Luciene Padias de Jesus, 27 anos, residente na cidade de Colméia-Tocantins, a tirar a própria vida disparando um tiro no peito na manhã do último sábado (08). O fato aconteceu por volta da 10 hs da manhã, dentro do banheiro do escritório do Posto Modelo , localizado na Avenida Alceu Verenose, no setor Alto Paraná.
Para praticar o ato impensado, a empresaria que era evangélica, utilizou um revolver calibre 38 cano curto, que segundo funcionários ficava guardado dentro de uma gaveta no escritório da empresa, arrendado a pouco tempo pelo esposo da empresaria, que não se encontrava em Redenção, no momento em que ela praticou ação. O disparo foi dado em cima do coração, provocando a morte instantânea da empresaria, cujo o corpo foi encontrado por um frentista as proximidade as proximidades da porta do banheiro. A arma utilizada por Luciene Padias, para tirar a própria vida, foi encontrada a poucos metros do corpo da vítima que apresentava apenas uma mancha de sangue no local onde foi dado o disparo. Uma equipe da polícia civil de Redenção, que foi acionada por funcionários do Posto, esteve no local fazendo o levantamentos das informações que possam revelar os motivos que forçaram a empresaria o cometer o suicídio. Até o fechamento desta edição o esposa da empresaria não havia comparecido na delegacia para prestar esclarecimento sobre fato, devido estar muito abalado com a tragédia. As primeiras informações seriam de que a empresaria estaria com depressão, mas somente após ouvir os familiares da vítima é que a polícia vai se pronunciar. Dinho Santos
Aconteceu na noite do último domingo (10), o comício do candidato do PMDB a prefeito de Pau D’arco, Mauricio Cavalcante. Cerca de três mil pessoas participaram do encontro politico que contou com a presença da deputada estadual Bernadete Ten Caten, do PT, e outras lideranças politicas do município e dos candidatos da coligação a vereadores e moradores pioneiros do município que estão apoiam a candidatura de Mauricio Cavalcante, entre eles o ex-secretário de Educação Joao Lopes, o ex-prefeito João Monteiro, o ex-secretário de Meio Ambiente Josias e dentro outros.
Com bandeiras, fitas e outros adereços, a população lotou o espaço escolhido pelos coordenadores da campanha, e vibrava com o pronunciamento dos candidatos que querem promover a uma mudança na gestão pública municipal. A deputada Bernadete Ten Caten, disse que com a eleição de Mauricio Cavalcante, a população do município, poderá contar com o apoio de toda bancada petista na Assembleia Legislativa do Estado-ALEPA. ‘’ Posso afirmar a todos vocês que e os demais deputados de meu partido iremos destinar recursos para esse município, que mudarão a vida da população, por isso é preciso que vocês deem esse voto de confiança em Mauricio e Berg’’ disse a deputada. Em seu discurso Mauricio Cavalcante, se comprometeu a fazer as transformações de que tanto a população de Pau D’arco, merece e necessita, caso ele se torne o prefeito do município.
Com o slogan ‘’prefeito todo dia’’ o candidato do PMDB, tem a cada dia conquistado adeptos e apoiadores de sua campanha que cresce. Um dos pontos fortes do comício , foi a apresentação de uma postagem no Facebook, por uma pessoa do grupo adversário, que provocou a revolta dos participantes, onde chamava os integrantes do grupo de Mauricio Cavalcante de ‘’porcos,’’, a postagem gerou revolta dos participantes.