sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Juíza proibe publicação de Pesquisa Eleitoral em Redenção

Juíza Eleitoral da Comarca de Redenção Adriana da Costa Tristão, atendeu o pedido de impugnação da pesquisa eleitoral feita pelo Idestaqq -Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado e Jornal Amazonia Jornalismo e Publicidade LTDA –ME (Jornal a Notícia)- . Segundo a decisão da juíza Adriana Costa Tristão, o órgão pesquisador estaria fazendo uso detécnicas não permitida na resolução 23.364/2011. De acordo com a decisão a DESTTAQ, não utilizou na metodologia apresentada no ato do registro a ponderação exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que regula,fiscaliza e autoriza, as pesquisas de intenção de votos em todo o país.
A pesquisa que foi registrada no último dia 26, seria publicada na edição do Jornal A notícia desta sexta-feira (31), mas por apresentar irregularidades na sua tabulação. Desta forma a Juíza, cancelou a publicação. Ainda de acordo com o documento expedido pela justiça eleitoral, a metodologia da pesquisa em forma de álea, o qual foi utilizado pelo Instituto Desttaq, traz um incremento matemático nocivo que é a passibilidade da ocorrência da sorte ou manipulação dos dados amplificando os riscos á segurança jurídica. Em um outro paragrafo do documento expedito pela Juíza Adriana Tristão, ela alega que a tabulação emprega pela empresa Desttaq, sem mensurar o grau de erro culminando na reprovabilidade da pesquisa eleitoral, pode afetar diretamente a lisura do processo eleitoral, ao passo que incute no inconsciente coletivo uma aparência de realidade, caso que não é verdade. Ao analisar os dados da pesquisafeita pela DESTTAQ, a juíza percebeu que faltou informações de alguns requisitos tidos como obrigatórios pelo TSE , conforme o que está previsto na Resolução do TSE 23.364/2011; Que obriga os institutos de pesquisas informar ; I- Quem contratou a pesquisa ; II- Valor e origem dos recursos despendidos no trabalho; III- Metodologia e período de realização da pesquisa ; IV- Plano amostral e ponderação quanto sexo, idade , grau de instrução e nível econômico dos entrevistados e área física de realização do trabalho, intervalo de confiança e margem de erro.
Por perceber que faltou clareza nas informações e dados apresentados pela DESTTAQ, a juíza Adriana Divina da Costa Tristão, através de uma liminar suspendeu a publicação no Jornal A Notícia que iria para as ruas nesta sexta-feira. Veja um trecho da decisão. Determino; Que a Empresa DESTTAQ –Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado e o Jornal Amazônia Jornalismo e Publicidade, -ME (Jornal A Notícia), se abstenham de noticiar e a pesquisa Eleitoral registrada sobre o número PA-00062/26/08/2012) sob pena de Multa Pecuniária e Pessoal ao Diretor da Empresa ou Jornal no valor de R$ 50.000,00( cincoenta mil reais), até que este juízo analise a defesa dos representados. O descumprimento da presente ordem acarretará na abertura de Inquérito Policial pelo descumprimento da Ordem Judicial. A proibição da publicação da pesquisa resultou no adiamento da circulação do jornal acima citado, esta semana.
Juíza Eleitoral da Comarca de Redenção Adriana da Costa Tristão, atendeu o pedido de impugnação da pesquisa eleitoral feita pelo Idestaqq -Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado e Jornal Amazonia Jornalismo e Publicidade LTDA –ME (Jornal a Notícia)- . Segundo a decisão da juíza Adriana Costa Tristão, o órgão pesquisador estaria fazendo uso detécnicas não permitida na resolução 23.364/2011. De acordo com a decisão a DESTTAQ, não utilizou na metodologia apresentada no ato do registro a ponderação exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que regula,fiscaliza e autoriza, as pesquisas de intenção de votos em todo o país. A pesquisa que foi registrada no último dia 26, seria publicada na edição do Jornal A notícia desta sexta-feira (31), mas por apresentar irregularidades na sua tabulação. Desta forma a Juíza, cancelou a publicação. Ainda de acordo com o documento expedido pela justiça eleitoral, a metodologia da pesquisa em forma de álea, o qual foi utilizado pelo Instituto Desttaq, traz um incremento matemático nocivo que é a passibilidade da ocorrência da sorte ou manipulação dos dados amplificando os riscos á segurança jurídica.
Em um outro paragrafo do documento expedito pela Juíza Adriana Tristão, ela alega que a tabulação emprega pela empresa Desttaq, sem mensurar o grau de erro culminando na reprovabilidade da pesquisa eleitoral, pode afetar diretamente a lisura do processo eleitoral, ao passo que incute no inconsciente coletivo uma aparência de realidade, caso que não é verdade. Ao analisar os dados da pesquisafeita pela DESTTAQ, a juíza percebeu que faltou informações de alguns requisitos tidos como obrigatórios pelo TSE , conforme o que está previsto na Resolução do TSE 23.364/2011; Que obriga os institutos de pesquisas informar ; I- Quem contratou a pesquisa ; II- Valor e origem dos recursos despendidos no trabalho; III- Metodologia e período de realização da pesquisa ; IV- Plano amostral e ponderação quanto sexo, idade , grau de instrução e nível econômico dos entrevistados e área física de realização do trabalho, intervalo de confiança e margem de erro. Por perceber que faltou clareza nas informações e dados apresentados pela DESTTAQ, a juíza Adriana Divina da Costa Tristão, através de uma liminar suspendeu a publicação no Jornal A Notícia que iria para as ruas nesta sexta-feira. Veja um trecho da decisão. Determino; Que a Empresa DESTTAQ –Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado e o Jornal Amazônia Jornalismo e Publicidade, -ME (Jornal A Notícia), se abstenham de noticiar e a pesquisa Eleitoral registrada sobre o número PA-00062/26/08/2012) sob pena de Multa Pecuniária e Pessoal ao Diretor da Empresa ou Jornal no valor de R$ 50.000,00( cincoenta mil reais), até que este juízo analise a defesa dos representados. O descumprimento da presente ordem acarretará na abertura de Inquérito Policial pelo descumprimento da Ordem Judicial. A proibição da publicação da pesquisa resultou no adiamento da circulação do jornal acima citado, esta semana.

Polícia investiga caso de bala perdida em Redenção

A polícia civil de Redenção está investigando um caso um tantoestranho ocorrido nesta manhã desta sexta-feira (31).
De acordo com o depoimento do motorista Ioripes Pereira, 31 anos, ele foi atingindo de raspão por uma bala perdida nacabeça, enquanto ele trabalhava dirigindo um veiculo. A bala atingiu a parte de trás da cabeça do motorista, no momento em que ele dirigia a Kombi de propagada politica do vereador Alex Santiago. O fato acorreu por volta das 10 hs da manhã de hoje na Avenida Araguaia, no setor Entroncamento de Redenção. O motorista foi encaminhado para o Hospital Público Regional,onde foi medicado e recebeu cinco pontos no ferimento. De acordo com declarações do próprio motorista, ele não sabe dizer se foi um tiro e nem informar de que direção veio a bala, ele disse que somente sentiu um impacto na cabeça e logo em seguida sentiu uma tontura, sendo obrigado a parar o veiculo que estava em movimento no momento em que ele foi atingido. Ainda segundo o motorista, o barulho do carro de som,impedia qualquer pessoa de ouvir qualquer ruído som que pudesse identificar se realmente foi um disparo. O delegado José Carlos Rodrigues, disse quesomente após identificar pessoas que possam identificar o autor do disparo , se é que realmente foi um disparo, e que o caso poderá ser desvendado. O delegado descartou a possibilidade de ser um atentado com conotações politicas e que ele já colocou os investigadores na rua para tentar apurar mais informaçõessobre sobre o caso.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vereadores comparecem a sessões da Câmara Municipal em Santa Maria das Barreiras

Mesmo em período de campanha eleitoral vereadores comparecem nas sessões da Câmara Municipal Diferente de muitos outras da região, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, deu uma demonstração de que os seus noves vereadores que compõem o poder legislativo municipal não estão somente preocupados com a campanha eleitoral enem somente os votos que lhes garantam a reeleição.
Atendendo a convocação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Adriano Salomão, todos os noves vereadores compareceram na semana passada na sede do município para participar do período de sessões ordinárias do parlamento mirim. Durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, opresidente Adriano Salomão, (PMDB), agradeceu a todos os vereadores que se deslocaram de suas regiões,para poder participar do processo de votação e analise dos projetos que foram encaminhados pelo poder executivo. O presidente disse que a decisão dos vereadores em comparecer nas sessões na reta final do período de campanha eleitoral, demonstrou o compromisso dos edis com o município. Eu li em alguns jornaise sites de notícias da nossa região, que em alguns municípios os vereadores só vão voltar a legislar após o encerramento do período eleitoral, enquanto que aqui, todos os vereadores estão presente para essa semana intensa de sessão, acredito que a sociedade de Santa Maria das Barreiras, vai observar de forma positiva esse trabalho de cada um dos senhores’’, disse o presidente. Vários projetos oriundos do poder executivo foram votados pelos vereadores durante o período de sessões. Uma das particularidades da formação do legislativo de Santa Maria das Barreiras, que os vereadores são representantes de diferentes regiões e distritos do município, algunsdesses legisladores se deslocam cerca de 190 km de distância para participar das sessões.

Horta feita com garrafas pets faz sucesso em Casa de Tábua

Horta feita com garrafas pets faz sucesso em Casa de Tábua Uma área de 72x60 metros foi o espaço suficiente encontrado pelafamília do agricultor Cristiano Pereira da Costa, para montar um negócio, que começa a produzir resultados satisfatórios, perspectivas de estabilidade financeira, prosperidade e ainda contribui para preservação do meio ambiente. Juntamente com a esposa Ordália Severino Linhares ,e as três filhas menores, o agricultor montou uma horta hidropônica, que está fazendo bastante sucesso no distrito de Casa Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, onde a utilizaçãode milhares de garrafa pets chama a atenção dos consumidores, que diariamente vão até o local, adquirir alface, coentro, couve, rúcula e outras hortaliças, produzidas sem agrotóxicos ou produtos químicos. Toda aprodução e consumida pela população, que adquire o produtonos supermercados, na feira ou local onde é cultivado o produzido. As lanchonetes e restaurantes também integram a lista de consumidores das hortaliças. Com a ajuda técnica do Agrônomo Jairson Costa Mota,que passou todas as orientações do projeto, o casal fez um investimento de R$ 30 mil, para a confecção do barracão, onde é produzidas a verdura. Por seremsuspenso do chão, os canteiros não sofrem a ação de parasitas e pragas comuns nas hortas feitas no chão. As hortaliças crescem nas garrafas pets interligadaspor um sistema de irrigação, por aonde passam todos os nutrientes necessário para o crescimento saudável das plantas. As garrafas são adquiridas pelo valor de 0,7 centavos, e nas horas de folga, o agricultor sai recolhendo o material geralmente jogado no meio ambiente. O projeto do casal de agricultores, é construir 02 barracões e passar a produzir as hortaliças emgrande escala, que podendo assim comercializar o produto nas cidades de Redenção e Santana do Araguaia, que ficam localizadas a uma distancia de 110 km do distrito de Casa de Tábua. Para isso Cristiano Costa, pensa em fazer um financiamento para aquisição de caminhão baú com sistema de refrigeração para poder transportar o produto. Segundo o agricultor , ele encontra dificuldade para fazer o financiamento, pois as linhas de financiamentos das agencias bancarias estão destinadas mais para a criação de gado e não para a agricultura.
‘’Eu vejo a região com um grande potencial agrícola, mas falta esse incentivo por parte do governo e dos bancos’’, conta Cristiano. O agricultor acredita muito no crescimento da região, pois com as pesquisas de mineração que estão sendo realizada as proximidades de Casa de Tábua, muitas empresas estão se instalando na região, assim como o frigorifico que está previsto para entrar em funcionamento a partir do mês de novembro. ‘’ Nós
somos os pioneiros desta região, no cultivo e na produção de hortaliças a base da hodroponia, temos a certeza que não vai faltar mercado para nossa produção, pois oferecemos um produto de qualidade , saudável e ainda estamos ajudando na preservação do meio ambiente, pois utilizamos produtos que seriam jogados no meio ambiente, pois aqui não existe coleta seletiva, conta a agricultora Ordalia Severino ’’.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jornal Folha de Carajás divulga pesquisa para prefeito em Redenção “Os números apontam empate técnico entre Wagner Fontes e Vanderlei Coimbra”. O jorna Folha de Carajás divulgou pesquisa para o cargo de prefeito em Redenção. Na pesquisa o candidato Vanderlei Coimbra (PRP) aparece na frente com 39,10%. O segundo colocado Wagner Fontes (PTB) tem 37,33%. Na terceira colocação aparece JPC com 10,80%. 12,77% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinaram na pesquisa.
O levantamento foi feito pelo Instituto FOCO de pesquisa e encomendado pela empresa Carajás Comunicação LTDA. Foram ouvidos 509 eleitores entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro estima da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi protocolizada sob o número: PA-00055/2012, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará. EVOLUÇÃO DOS CANDIDADTOS COMPARANDO A 1ª COM A 2ª PESQUISA REALIZADA PELO INSTITUTO FOCO. Na primeira pesquisa o candidato Vanderlei Coimbra que tinha 39,38%, praticamente manteve seu número e aparece com 39,10%. O candidato Wagner Fontes que na pesquisa anterior tinha 35,54% dos votos evoluiu subindo 2 pontos e a gora tem 37,33%. JPC que aparecia na primeira pesquisa com 9,38%, também teve uma ligeira subida e tem agora 10,80%. Já o número de eleitores indecisos ou que não souberam e não opinaram caiu de 15,69% para 12,77%. Wagner Fontes e Vanderlei Coimbra estão tecnicamente empatados. (Informativo publicitário)

Educadores são homenageados pelo índice do IDEB em Redenção

A prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma luxuosa e grande festa para homenagear educadores e servidores públicos da rede educacional, que contribuíram para que a educação de Redenção alcançasse índices satisfatórios no IDEB 2011. O evento aconteceu no Parque Izidório Júnior, e contou contou com a participação do secretário municipal de Educação Vanderly Moreira e outros diversos servidores da educação de Redenção.
A grande festa, foi uma forma de homenagear os diretores e professores de língua portuguesa e matemática, das escolas públicas do município que superaram a meta do IDEB estipulada pelo MEC para o município de Redenção. Os professores e diretores receberam certificados e placas alusivas ao grande feito.
Em seu discurso o secretário municipal de educação, Vanderli Moreira, parabenizou a todos os homenageados e disse que a crescimento da educação municipal se deve à qualificação dos educadores e o melhoramento na infraestrutura das escolas, que foram reformadas e ampliadas, a pontualidade no pagamento dos salários dos servidores e nos cursos de capacitação que tem sido oferecido pela secretaria de educação, que tem proporcionado a aquisição de novos conhecimentos e formas de aprendizagem. Vanderly Moreira, enalteceu o trabalho do prefeito Wagner Fontes, que segundo ele promoveu uma verdadeira transformação da educação, cujos os resultados dessa transformação, pode ser visto nos resultados apresentados pelo IDEB.
Alegria e satisfação era visível no semblante de cada educador homenageado, que pela primeira vez , teve uma festa exclusiva de reconhecimento pela realização do trabalho educacional. Resultados Na média divulgada pelo MEC referente a 2011, Redenção alcançou, no 5º ANO, 4.2, e a meta do MEC era 3.8. No 9º ANO, o município chegou a 3.4, e a meta do MEC era de 3.3. A meta brasileira para 2022 é a média 6, que corresponde à qualidade do ensino em países desenvolvidos. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo MEC em 2007 para medir a qualidade no ciclo básico de ensino. Ele é calculado a cada dois anos e já tem quatro edições (2005, 2007, 2009 e 2011).

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desaparecimento de irmão de sindicalista assassinado é mistério

Desaparecimento de irmão de sindicalista assassinado é mistério Policiais civis lotados nas delegacias dos municípios de Floresta do Araguaia e Rio Maria, no sul do Pará, estão investigando o misterioso desaparecimento de Ademar Benjamin de Souza, irmão do sindicalista Pedro Alcântara de Souza, que foi executado em 31 de março de 2010, no setor Parque dos Buritis em Redenção. Pedro Alcântara era presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar –FETRAF no sul do Pará. Ademar Benjamin, que já ocupou o cargo de secretário na Fetraf na época em que seu irmão era presidente, está desaparecido desde último dia 20, quando saiu para fazer um serviço de dedetização em Floresta do Araguaia, na companhia de um amigo. O Fiat uno em que Ademar e seu companheiro usaram para viajar , foi encontrado queimado na estrada do bambu, principal via de acesso sede da cidade de Floresta do Araguaia. Os ocupantes do veículo até o momento não foram encontrados nem família dos mesmos sabem o paradeiro de ambos. Familiares de Ademar, estiveram procurando a sede da Superintendencia de Polícia de Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, solicitando uma investigação mais apurada da polícia, no sentido de levantar informações concretas que possam levar ao paradeiro dos desaparecidos.

Acusados de roubar motocicleta estão no Presídio de Redenção

Dupla que furtou motocicleta foi parar no Presídio de Redenção Já se encontra recolhido em uma das celas do Presidio de Redenção, Lucas Martins da Silva , 20 anos, e Otimar Vieira da Silva, vulgo ‘’ET’’, a dupla é acusada de ter furtado uma motocicleta de Rosivaldo Landin dos Santos , residente no setor Marechal Rondon. O roubo aconteceu na madrugada do último domingo (26), em Redenção. A prisão dos dois acusados, foi feita por uma guarnição da polícia militar, ainda na madrugada de domingo, depois que a vítima acionou o serviço 190 e comunicou o furto e as características dos dois elementos que praticaram o delito.
De posse das descrição dos autores do roubo e das características da motocicleta , a guarnição da polícia militar passou a fazer algumas incursões por alguns setores da cidade, e consegui localizar os dois elementos na rua Cambará localizada no setor Alto Paraná, de posse da motocicleta Honda CG 150 cor preta placa JWA 7499, pertencente a Rosivaldo Landin. Os dois elementos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foram autuados no artigo 155 do Codigo Penal Brasileiro-CPB. Após terem a transferência homologada pela Justiça a dupla foi encaminhada para o presídio de Redenção, onde devem passar uma boa temporada na cadeia. .

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Secretaria de Educação vai homenagear professores e escolas amanhã

A secretaria Municipal de educação através do secretário Vanderly Moreira, estará promovendo na terça-feira (28),uma homenagem para os professores e diretores das escolas da rede pública municipal que alcançaram um excelente resultado na avaliação do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Texeira-IDEB durante o ano de 2011.
A homenagem será realizada no Parque de Exposição Izidório Junior localizado no Setor Campos Altos, a partir da 20 hs. Serão homenageados diversas pessoalidades educacionais de forma direta e indireta tem contribuído para a melhoria do Sistema Municipal de Ensino de Redenção, que vem sendo aplicado em todas as escolas da rede pública municipal de educação. Mais de 100 professores serão homenageados na grande festa que está sendo organizada pelos integrantes de diversos departamentos da Secretaria Municipal de Educação. Na analise do IDEB-2011 os alunos do 5º ano alcançaram a nota 4,2 , quando que em 2009 a média 3,6. Os alunos da 8ª série alcançaram a nota 3,4 , enquanto que em 2009, a média foi de 3,2. De acordo com o secretário Vanderly Moreira, os resultados apresentados pelo IDEB- 2011, revelam que o município de Redenção, está avançando no propósito de oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos, graças ao competente trabalho de todos aqueles que fazem parte da administração pública municipal

Dívida de tráfico faz mais uma vítima em Redeção

Mais um crime ligado ao mundo do tráfico acontece na cidade de Redenção Uma equipe de investigadores da delegacia de Polícia Civil de Redenção, está investigando os verdadeiros motivos que levou um homem, até o momento desconhecido para a polícia, á assassinar o traficante, Laedeson Ferreira Campos, 32 anos, conhecido por Goiano, morto na noite da última sexta-feira (24), com vários e tiros e facadas no setor Serrinha, em Redenção.
Goiano, que segundo informações repassadas pela polícia, tinha envolvimento com o mundo do tráfico em Redenção e na região, foi morto com requintes de crueldade, pois após cair, depois de ter sido atingido por um tiro de revolver, o assassino, ainda desferiu varias facadas no corpo da vítima, que não teve chance de defesa. De acordo com informações levantadas pelos investigadores , Goiano, estava indo visitar uma filha dele que reside no setor Serrinha, quando foi perseguido por um elemento, que a pé passou a persegui-lo efetuando cerca de cinco disparos na direção do traficante, que ainda tentou correr para fugir do assassino, mas foi atingindo por um disparo. Depois de ser atingido por um tiro, a vítima caiu ao solo, fato que o perseguidor aproveitou para desferir outros disparos e três facadas no corpo de Goiano, que morreu no mesmo local em que caiu ao ser atingido por um tiro. Para a polícia que investiga o caso, o crime pode estar associado a acerto de contas entre traficantes, já que a vítima tinha ligações com o mundo do tráfico.

Comunidade de Serra Azul ganha Escola e Posto de Saúde

A comunidade de Serra Azul localizada nas Glebas 21 e 22, no município de Santa Maria das Barreiras, realizou uma verdadeira festa para comemorar a inauguração da Escola Frei Heri que vai atender alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, que residem há mais de 250 km, distante da sede do município.
A escola era um antigo sonho dos moradores, possui seis salas de aula, um refeitório, banheiros, sala de professores, secretária e uma quadra de esportes, disponível para a prática de educação física dos alunos e atividades esportivas da comunidade. As frases de elogios escritas nos cartazes e faixas expostos nas paredes da escola, foi uma das formas que a comunidade, alunos, professores e servidores, encontraram para agradecer ao prefeito Odacir Dal Santo, pelo investimento na educação daquela região, que vai proporcionar a melhoria da qualidade do ensino e o rendimento escolar dos alunos.
Durante o seu discurso de inauguração o prefeito Odacir Dal Santo, lembrou que quando assumiu a gestão pública do município, as maioria das escalas eram feitas de madeira, cobertas de palha ou telha de amianto, na sua gestão a história mudou completamente. ‘’Hoje as escolas são construídas dentro de um padrão de qualidade que orgulha os educadores e alunos de nosso município. Temos feito os investimentos que prometemos fazer quando assumimos esse governo, e essa escola é mais uma etapa cumprida dos compromissos que eu como prefeito desse extenso município assumir fazer , vou deixar essa administração, com a consciência do dever cumprido, pois mesmo em final de mandato as obras continuam a ser executadas em Santa Maria das Barreiras, para tristeza dos meus adversários‘’ disse o prefeito. Na mesma manhã o prefeito Odacir , entregou para a comunidade o Posto de Saúde, que vai funcionar no anexo da escola Frei Henri. A festa encerrou com um almoço organizado pela comunidade e servidores da escola.

Imprensa é barrada de cobrir reunião do Incra de Santa Maria das Barreiras

Na última sexta-feira (24), o repórter Dinho Santos , correspondente do Jornal Opinião e Diário do Pará, em Redenção e Santa Maria das Barreiras, viveu uma situação constrangedora e repressiva, causada por integrante da coordenação da campanha eleitoral do candidato a prefeito de Santa Maria das Barreiras, Alduides Amâncio, do PT. O repórter foi proibido de fazer qualquer registro da reunião que aconteceu na região do Assentamento Nicroban, localizado na região da Codespar, distante a cerca de 50 km do Distrito de Casa de Tábua. A proibição foi feita pelos coordenadores Cidinho, Magno e um outro conhecido por Boi. Dias antes da reunião o vereador Jandelson Mundoca, que integra a o grupo de Alduides, havia feito o convite para o repórter Dinho Santos, convidando-o para fazer a cobertura da reunião do Incra, que teria a presença do deputado federal José Geraldo, a deputada Bernadete Ten Caten, o executor do Incra de Marabá, de Conceição do Araguaia Emivaldo Amâncio, e presidentes de Associações de Assentamentos. Ao chegar no local da reunião que aconteceu na casa Isaque, o repórter foi proibido de fazer qualquer registro, pelo coordenador Cidinho, que chamou o motorista da secretaria de Meio Ambiente de Santa Maria das Barreiras, Ivan Silva, que levara o repórter para reunião, e disse que se caso o repórter ousasse tirar a maquina da bolsa e fizesse qualquer registro , teria sua maquina quebrada e ainda sofreria outras consequências. ‘’Pode avisar pra ele , não tirar a maquina fotográfica da bolsa e nem fazer qualquer matéria pois a reunião aqui é política’’, disse o tal Cidinho. Após a chegada do deputado Zé Geraldo , a situação voltou a ficar constrangedora para o repórter , pois um dos integrantes da Associação do P.A. Nicrobran, chamou o repórter e disse que a situação não estava nada favorável para ele , pois existiam alguns, que queriam que o mesmo fosse embora, para que eles pudessem fazer a reunião. O repórter argumentou, que simplesmente eles estavam cerceando o direito de imprensa e que ele poderia ficar no local e fazer a cobertura pois o Brasil é um país democrático que respeita a liberdade de expressão e imprensa. O candidato a prefeito Alduides, foi outro que pediu que a reportagem não registrasse nada da reunião.
O motorista Ivan Silva, disse que a situação vivida pelo repórter que fora convidado para participar da reunião, mostra que o Incra de Marabá e de Conceição do Araguaia, não está a serviço de cuidar dos interesses dos assentados e nem da população desassistidas pelo órgão, que vivem nas áreas dos assentamentos existentes no município e sim a serviço da campanha do candidato do PT de Santa Maria das Barreiras. ‘’Com essa atitude e percebi que o Incra, está simplesmente fazendo política partidária e não cumprindo as promessas que os integrantes do órgão vem prometendo a vários anos.
Eu sabia que a reunião seria para prometer títulos de terras para o assentados, mas não foi nada disse que aconteceu, eles fizeram foi ameaças contra nossa pessoa’’ desabafou Ivan Silva. Mesmo diante das ameaças, o repórter Dinho Santos, ficou no local e com um celular registrou parte da reunião. Ao ser indagado por amigos que ficaram sabendo do fato, o repórter disse que não ficou com medo das ameaças, mas surpreso com a atitudes dos coordenadores. ‘’Não fiquei com medo de nada, somente espantado em saber que em pleno século XXI, a era das redes sócias e tecnologia avançada, ainda existe pessoas que acham que podem tudo e que são o dono do mundo, tenho pena da sociedade que deixar pessoas com essa natureza chegar ao poder’’, disse Dinho Santos . Ao ficarem sabendo da atitude dos coordenadores da campanha do candidato do PT , contra o repórter Dinho Santos, que representou uma agressão ao direito de liberdade de imprensa, alguns moradores residentes em Casa de Tábua, comentaram que estão com medo do terror que o grupo pode implantar no município contra aqueles que declaram não votar no candidato Alduides, caso ele venha a vencer as eleições.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fogo proposital qdestrói ponte na Colônia Guarantã em Pau Darco

Revoltada com o descaso e abandono colonosqueimam ponte em Pau D’arco no sul do Pará Cansados de esperar pelo concerto de uma das pontes localizada na principal estrada vicinal que permite o acesso dos moradores da Colônia Guaratã, localizada no município de Pau D’arco, com a Rodovia PA 155, e também com a sede do município,populares colocaram fogo em uma ponte, em sinal de protesto, pelo abandono da parte do poder público municipal e pelo risco de vida que a ponte representava para a população da localidade. O fogo foi colocado de forma proposital, por moradores na madrugada da sábado (18), que queimou parte da ponte que fica localizada a cerca de 18 km da sede do município e por onde os moradores são obrigados a passar diariamente. O fogo destruí parte da velha ponte, por onde passa toda produção produzida pelos agricultores que residem na região.
De acordo com o morador Manoel Maria Fernandes, no inicio do primeiro semestre, um grupo de estudantes que residem na região da Guraratã, fizeram uma manifestação em frente a prefeitura solicitando providencia para o estado da ponte , pois um ônibus escolar cheio de alunos quase caiu em umas das pontes, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema. Diante do descaso, alguns moradores resolveram radicalizar ateando fogo na ponte.
De acordo com testemunho de um morador que pediu para não ser identificado por temer represálias, há tempos que os moradores da Colônia, aguardavam pelo concerto da velha ponte, que é de responsabilidade da prefeitura municipal de Pau D’arco, mas como o concerto nunca aconteceu , revoltados com o descaso e estado de abandono alguns moradores atearam fogo na ponte para poder assim atrair a atenção do poder público para o estado de calamidade em que os moradores daquela região se encontram. De acordo com o morador há tempos que a população da Colônia, solicitou junto a secretaria municipal de Obras,que faz parte da administração pública municipal, o concerto das pontes existentes no trecho da estrada vicinal, que estão em péssimo estado de trafegabilidade, mas o concerto nunca foi feito. Enquanto isso os moradores, arriscam a vida passando por sobre pontes que mais parecem arapucas e armadilhas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mais um traficante cai nas malhas da polícia

Com apenas 19 anos de idade Emerson tentava se instalar como traficante em Redenção. Uma denuncia anônima feita através de uma ligação telefônica, levou os investigadores Jhones e Nilton, lotados na delegacia de Polícia Civil de Redenção, a monitorarem a casa do elemento Emerson Santos Bezerra, de apenas 19 anos, de idade, que funcionava como ponto de venda de droga Setor Santos Dumont.
Depois de vários dias de monitoramento, os investigadores efetuaram a prisão de Emerson, que com apenas 19 anos, faz parte do mundo do tráfico em Redenção. A prisão do traficante, ocorreu na noite do último sábado (18),depois que a dupla de investigadores constatou um verdadeiro entra e sai da residência que fora alugada pelo traficante e transformada em boca de fumo. Após adentrarem a casa de Emerson, e realizarem uma verdadeira varredura em busca de droga, os investigadores encontraram uma trouxa plástica contendo 23 pedras de crack envolta e papel laminado pronta para a comercialização. Ao ser preso pelos policiais, o traficante, tentou argumentarcom os investigadores, dizendo que não era traficante e sim usuário e, que toda a droga encontra escondida na casa, era para o consumo dele. Segundo o investigador Jhones, a conversa de Emerson, dizer que não é traficante, cai em contradição, pelo fato deles durante as investigações terem presenciado o entra e sai de viciados que iam em busca da droga. ‘’Não tem como ele se livrar dessa bronca, pois as provas são suficientes para comprovar que ele é mais um traficante que sai de circulação, pelo trabalho da polícia’’, disse o investigador. O traficante foi encaminhado para a delegacia de Redenção, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Carlos Eduardo Vieira, pelo crime de tráfico, onde aguarda a homologação da prisão pela Justiça, para poder ser transferido para o Centro de Recuperação Regional de Redenção.
Assaltante cai após praticar assalto com arma de brinquedo Na cidade de Redenção, a cada dia surgem novos elementos nocivos á sociedade onde algunsdeles demonstram ousadia e coragem para praticar crimes na cidade. O elemento Vinicius Sabino Silva, 18 anos, residente no Setor Marechal Rondon, em Redenção, é mais um desses elementos que foi tirado de circulação por estar praticando assalto em diversos setores da cidade.
O diferencial do assaltante, que foi preso na noite de sábado (18), poruma guarnição da polícia militar, é que ele utilizava uma arma de brinquedo para assaltar ás vítimas. Vinicius Sabino, foi preso por uma equipe da ROCAM da PM de Redenção, logo depois de ter praticado um assalto contra uma mulher no Centro Comercial de Redenção, de quem levou um aparelho celular e certa quantia em dinheiro. Logo depois do assalto, a vítima acionou equipe da Rocam, que passava pelo local, comandada pelo Cabo Macena, que sai no encalço do elemento, prendo-o ainda nas imediações de onde o elemento havia praticado o assalto. Para surpresa dos policiais ao realizarem a revista no elemento na hora da abordagem , foi a pistola plástica no formato 765 que ele usava na cintura e que tinha usado para praticar o assalto. Na delegacia o assaltante, ainda tentou se passar por menor de idade, e ainda chegou a ser levado para a DEAM onde é feito os procedimentos que envolvem menores, mais foi desmascarado por um investigador, que afirmou que o mesmo era maior de idade, fato confirmado pela polícia, após a informação da prisão do mesmo junto aos familiares do mesmo. Ainda na delegacia o elemento confessou que havia utilizado a arma de brinquedo em outros assaltos. Sabino, foi enquadrado em flagrante deleito pelo crime de assalto a mão armada, pelo delegado Carlos Eduardo Vieira, e será transferido para o Presídio de Redenção.

Redenção sediou evento de aeromodelismo no final de semana


Redenção sediou evento de aeromodelismo no final de semana 

A cidade de Redenção foi sede do maior evento aeronáutico do Norte do Brasil no último final de semana. O 5º Aero Redenção aconteceu no aeroporto municipale reuniu centenas de pessoas que foram prestigiar o evento organizado pelo empresário Paulo CDE. O evento que provou mais uma vez ter um público seleto e que já desponta como uma modalidade esportiva que atrai jovens, adultos e crianças, que curtem o esporte radical. 







Uma das grandes atrações do evento que contou a participação de paraquedistas e pilotos da Força Aerea Brasileira-FAB, foi apresença do campeão brasileiro de aeromodelismo Fabio Borges, que através das manobras radicais com o seu avião aeromodelo , mostrou para o grande público presente porque ele é o melhor do país na modalidade esportiva. Fabio Borges, deu um verdadeiro show de acrobacias nos céus de Redenção, arrancando aplausos do público que mesmo debaixo de um calor de quase 40 graus, não arredou o pé do local enquanto o campeão não encerrava sua apresentação.
O evento que teve o apoio da prefeitura de Redenção e outros patrocinadores, contou ainda com palestras de segurança de vôo, saltos de paraquedas, shows de aeromodelismo vôosacrobáticos de mini aviões, helicópteros, ultraleves e varias outras atrações. O grandioso evento reuniu amantes do aeromodelismo e da aviação de diversas regiões do país.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Candidato a prefeito Vanderlei Coimbra fez caminhada pelo setor Serrinha

O candidato a prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, que integra a coligação “Todos Unidos por Amor a Redenção”, tem realizado diversas reuniões e caminhadas pelos setores da cidade de Redenção.




Na manhã do feriado de quarta-feira (15), Vanderley Coimbra, juntamente com diversos candidatos a vereadores de sua coligação, esteve realizando uma caminhada por diversas ruas e avenidas do  Setor Serrinha.


Na caminhada houve muita demonstração de carinho e apoio à sua candidatura.
 Os  moradores aproveitaram a visita do candidato a prefeito e seu candidato a vice-  Carlo Iavé,  para solicitar alguns beneficios para o setor caso ele se torne o proximo prefeito da cidade.