terça-feira, 5 de junho de 2012

Vereador faz projeto proibindo cobertura de telha de amianto nas escolas do municipio


O vereador e presidente da  Câmara Municipal de Santa Maria das Barreiras, Adriano Salomão, (PMDB), elaborou um projeto de grande importância para os estudantes, professores e servidores que atuam na educação do município.
O projeto prevê a proibição de construção de escolas cobertas com telhas de amianto e também o uso de caixa dáguas de material de amianto em todo o município.
O projeto levado para votação nas ultimas sessões ordinárias da Câmara Municipal foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão.
O projeto quer impedir que erros que foram cometidos nas gestões que antecederam a ao atual prefeito Odacir Dal Santo, não seja mais cometido pelos próximos gestores.
De acordo com o vereador na gestão do prefeito que  antecedeu ao prefeito Odacir Dal Santo, (PRP), varias escolas construídas no município, foram cobertas com telhas de amianto, a popular telha de Brasilit.
Segundo o vereador  algumas dessas escolas construídas no passado, ainda estão em funcionamento no município, principalmente nas localidades distantes da sede e dos distritos.
Na justificativa o vereador argumenta que a telha de amianto prejudica o rendimento escolar, pois no tempo de calor a cobertura da escola esquenta  causando desconforto e inquietação nos alunos,  professores e servidores, interferindo no rendimento escolar dos alunos. ´´Nossa preocupação deve ser com a melhoria da qualidade do ensino e educação em  nosso município, por isso eu acredito que esse projeto vai estar contribuindo para essa melhoria´´, disse o vereador ao defender o projeto.  
              O projeto do vereador foi encaminhado para votação na ultima sessão do mês de maio e foi aprovado por todos os vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário