terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeito Odacir visita Ministério de Minas e Energia em busca de solução para o Luz para Todos


Atendendo ao convite feito pela deputada estadual Bernadete Ten Caten, (PT), o prefeito de Santa Maria Barreiras, Odacir Dal Santo,   esteve visitando o gabinete de vários Ministério do Governo Dilma Russef.
A comitiva composta pelo deputado federal José Geraldo, PT, deputada estadual Bernadete Ten Caten e três prefeitos da região  sul e sudeste do Estado do Pará, visitaram o gabinete da Ministério das Minas e Energia , com propósito de buscar uma solução para o programa Luz para Todos, que alguns município da região entre eles Santa Maria das Barreiras, está paralisado e inúmeras famílias localizadas em  áreas de assentamento do Incra estão sem o beneficio da energia elétrica. 


                               prefeito e lideranças do PT na reunião do Ministério das Minas e Energia

Segundo o prefeito Odacir Dal Santo, a reunião realizada no Ministério das Minas e Energia, com uma assessora do ministro Edison Lobão, não apresentou  resultados muitos satisfatórios para solucionar o problema das famílias que ainda não foram beneficiadas com o programa Luz para Todos, em seu município e nas outras regiões. De acordo com Odacir, devido a Rede Celpa ter pedido concordata, os recursos que viabilizam a execução do programa não podem ser depositado na conta bancaria do Rede Celpa, pois poderiam ser utilizados para pagamento de credores da empresa. 


                          Lideranças petistas e prefeitos e assessora do ministro Edison Lobão
                         
A sugestão feita pela acessória do ministro Edison Lobão, e que a deputada Bernadete e o deputado Zé Geraldo, conversem com a juíza que fez o bloqueio das contas bancaria da Rede Celpa, para ela autorize a abertura de uma conta corrente especialmente para o deposito dos recursos do programa Luz para Todos.
 ´´Essa foi a única solução encontrada pelo Ministério das Minas  e Energia, para resolver o problema da falta de energia dos colonos de Santa Maria das Barreiras e outros municípios que não foram atendido com o programa Luz para Todos, a deputada Bernadete Ten Caten, ficou de conversa com u juíza para tentar encontrar uma saída para o problema,´´ disse o prefeito Odacir Dal Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário