segunda-feira, 25 de junho de 2012

Polícia investiga ameaças feitas contra candidato a vice prefeito em Santa Maria das Barreiras


Seis dias após  ter sido escolhido pela Convenção do PMDB e demais partidos que compõem a coligação ´´Santa Maria das Barreiras no Rumo Certo´´, como o candidato a vice-prefeito, na chapa que tem José Barbosa de Farias, o popular ´´Mussum´´, como candidato a prefeito, o empresário e pecuarista, Raimundo Nonato da Silva , conhecido como Raimundo Capivara, passou a sofrer ameaças de morte por adversários políticos, que não concordam com indicação.      






Quase no final da tarde da última sexta-feira (22), o empresário que estava em seu estabelecimento comercial localizado no distrito de Casa de Tábua, recebeu um telefonema onde um homem que passou a fazer ameaças de morte contra a vida do empresário e seus familiares.
Meio abalado pelas ameaças o empresário pensou em voltar atrás da sua decisão, mas foi confortado  e encorajado por amigos e familiares e decidiu continuar firme na decisão de ser candidato a vice-prefeito. 




Acompanhado pelo prefeito Odacir Dal Santo, no sábado pela manhã (23), o empresário registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Casa de Tábua, onde BO foi acompanhado pelo delegado Luis Antonio Ferreira.     
De acordo com o relato de Raimundo Capivara, ao delegado Luis Antonio ,  o estranho disse ao telefone, que  a decisão do empresário de ter aceitado o convite para compor na chapa de ´´Mussum´´, estaria atrapalhando o processo político de Santa Maria das Barreiras e que ele deveria sair do processo.
´´Esse momento político não é o seu, você vai atrapalhar o processo, saia da campanha, ainda não é o momento de você querer ser candidato, você quer pagar pra ver o que vai acontecer com você e sua família se você continuar insistindo em ser candidato. Sabemos que você tem uma netinha de três anos e que tem terras na região da Codespar , você não sabe do que somos capaz, por isso saia fora do processo. Mais uma vez o homem disse você quer pagar pra ver, do que somos capaz, insiste em ser candidato.  Eu ainda tentei argumentar com o ameaçador mas ele insistia nas ameaças ai eu desliguei o telefone,´´, relatou o empresário para o delegado.  
 
Logo que tomou  conhecimento do fato, o prefeito Odacir Dal Santo, entrou em contato com o secretário de segurança pública do Estado, solicitando uma criteriosa investigação do caso e acompanhou o empresário Raimundo Capivara, durante o registro o do BO na delegacia de Casa de Tábua .
O prefeito Odacir disse que no momento não poderia dizer quem seria capaz de fazer as ameaças, mas, que a vinda do empresário Raimundo Capivara, para compor na chapa como vice-prefeito, abalou os seus adversários políticos, isso ele sabe muito bem. ´´Nossos adversários sabem do nosso trabalho desenvolvido durante os oitos anos de mandato, isso os incomoda, e quando nosso grupo escolheu o Raimundo Capivara, que tem uma vida construída com muito trabalho e honestidade, incomodou mais ainda, daí eles partiram para essas ameaças, que eu tenho certeza que a polícia vai descobrir quem fez, pois existem os  recursos tecnológicos que podem identificar de qual telefone partiu as ameaças´´, relatou o prefeito.
  A mando do secretário estadual de segurança pública do Estado as investigações estarão sendo acompanhado pela Superintendência de Policia Civil do Araguaia Paraense, que tem o delegado Clóvis Cesar Bueno, como delegado responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário