quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fetraf realiza encontro em Redenção.


Cerca de 600 trabalhadores rurais integrantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar-FETRAF- estão participando da Jornada de Luta que está acontecendo em Redenção.
O encontro que conta vários representantes do Movimento Social pela Terra, presidentes de Associações Rurais, Ouvidoria Agraria, representantes do Incra e da Assembleia Legislativa do Estado, representado pela deputada estadual Bernadete Ten Caten, PT. 









O encontro que teve seu inicio na tarde de ontem (17), vai se estender durante todo o dia de hoje, e tem como objetivo  cobrar do governo federal recursos para agricultura familiar.
As principais reinvindicações  dos trabalhadores são: Credito para as famílias assentadas, Assistência Técnica, Regularização das áreas de assentamentos, Geo-referenciamento  das propriedades, politicas especificas para os assentados e verbas para INCRA. 
 O encontro está acontecendo na sede campestre do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Comércio de Redenção.
O evento regional conta com a participação de trabalhadores rurais de 15 municípios da região do sul do Pará. O coordenador nacional da FETRAF, Genivaldo Ribeiro Araujo, disse que há muitas demandas que devem ser resolvida pelo governo federal e pelo Incra, para que realmente o homem do campo possa ser valorizado, como é valorizado os grandes fazendeiros. ‘’É necessário que o governo reveja a questão da área de reservas, que os bancos facilitem o acesso ao crédito, legalize as terras dos trabalhadores e outras demandas que dificultam a permanência do trabalhador no campo’’, disse Araujo.         

Um comentário: