quinta-feira, 24 de maio de 2012

Detentos recebem livros didáticos

A  parceria entre Universidade Estadual do Pará-UEPA, Susipe, Pastoral Carceraria da Igreja Catolica e Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, está proporcionando a oportunidade para que  presos tenham acesso a educação.










O projeto Social ´´Palavras do Cárceres para a Liberdade´´,  tem beneficiado 40 detentos do regime semi-aberto, que passaram a ter acesso ao conhecimento dentro da Casa de Detenção.
Alguns dos detentos inclusos no projeto, foram alfabetizados e agora estão cursando o Ensino Fundamental, freqüentando a  sala de aula que funciona dentro dos muros do Presídio.
O projeto visa promover a ressocialização dos detentos , e valorizar-los como integrantes da sociedade, com direito aos benefícios, que qualquer cidadão comum possui, o direito a educação.
 Na manhã de ontem o secretário de Educação Vanderly Moreira, esteve participando da entrega do Livro Didático, para os alunos  que estão cursando a primeira e segunda etapa do programa Educação de Jovens e Adultos-EJA.
A professora Socorro Abreu, coordenadora do projeto, disse que o rendimento e a conduta dos detentos que participam do projeto, tem sido diferente, desde de que eles passaram a freqüentar a sala de aula. Na cerimônia de entrega dos livros que contou com a presença do secretario de Indústria e Comércio Alex Gomes, diretor do Presídio Cleber Gomes de Souza, o secretario Vandrly Moreira, garantiu a construção de uma sala de aula com mais espaço e conforto para os alunos do programa.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário