segunda-feira, 14 de maio de 2012

Delegacias do sul do Pará vivem em estado de abandono


A região do sul do Pará, há anos, sofre com o descaso e abandono da parte do governo estadual em varias áreas da administração pública estadual.
Na área da segurança pública,  situação das Delegacias de Policia Civil, existentes em vários municípios da região, e um verdadeiro estado de    calamidade pública, causando a indignação da população e dos servidores que diariamente são obrigados a trabalhar em instalações de péssima qualidade. 
No município de Tucumã, que fila localizada na PA 279, a situação da  Delegacia de Polícia Civil e de causar tristeza na  equipe de trabalho, e nos detentos que estão recolhidos em celas insalubres e sem condições de higiene.    







A falta de  estrutura e as péssimas condições de funcionamento da delegacia, mostra o quanto a segurança pública da região está abandonada pelo governo estadual.   




O pátio da Delegacia, mais parece um cemitério de carros velhos, que firam apreendidos pela polícia, e por falta de segurança, os carros apreendidos são sucateados, as peças são roubadas, e apenas as carcaças vão ficando no lugar.
 A delegacia não tem telefone, os banheiros do prédio estão deteriorados, as paredes caindo aos pedaços, se tornando realmente um local inadequado tanto para os integrantes da Polícia Civil,  quanto para os detentos e população que precisa do serviço policial. 
 A delegacia conta apenas com dois investigadores e um escrivão e uma viatura caindo aos pedaços. As delegacias e Redenção, Santana do Araguaia, Rio Maria e São Felix do Xingu, possuem situação semelhantes.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário