segunda-feira, 14 de maio de 2012

Corrida de Ciclismo a Fusca Cross marca aniversário de Redenção


O domingo em que Redenção, comemorou 30 anos de emancipação política administrava, foi marcado pela  programação esportiva organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, que atraiu a atenção do público, que gosta do esporte radical.  





Além da realização de uma competição de Fusca Cross, realizada na pista construída de forma exclusiva para a competição,   a  parceria existente entre a prefeitura de Redenção e  empresários , possibilitou a realização de uma prova ciclismo que reuniu atletas profissionais de ciclismo de diversos  estados brasileiros e também de um estrangeiro.
A competição que aconteceu na Avenida Thompson Filho, reuniu atletas das  categorias, Master, Bike e Ciclismo Profissional.
Com a duração de uma  hora e duas voltas,  a prova da categoria profissional foi vencida pela atleta de Ronei, da cidade de Goiânia-GO, seguido de Danubio, de   Rio Claro –São Paulo, Jean Rodrigues , de Araguaina-TO e Neguinho, da cidade de Tucurui.   O argentino Manuel Ruas, não consegui chegar nas primeiras colocações.
A competição reuniu 22 atletas que fazem parte da elite do ciclismo braseiro, sendo que alguns deles integram a seleção brasileira de ciclismo.
O evento contou ainda com a participação do atleta argentino Manuel Ruas, pertencente a  Federação Argentina de Ciclismo e do ex campeão  sul- americano  Gerson Mariano, que veio acompanhando a caravana composta por atletas de São Paulo, Goiânia e Tocantins. 







O prefeito Wagner Fontes, que esteve presente ao evento, disse que a valorização do esporte deve acontecer em todas  as modalidades e o ciclismo em Redenção, existe e alguns atletas de Redenção, tem representado o  município em competições importantes em outros estados, então nada mais do que justo realizar uma competição de alto nível nacional para incentivar ainda mais aqueles que praticam o saudável e importante esporte.  





 Gerson Mariano, elogiou o prefeito Wagner Fontes, pela iniciativa de realizar uma competição de alto nível em Redenção, oferecendo uma premiação que atraiu atletas de diversos lugares do país. ´´São poucos os prefeitos desse país, que valorizam  o esporte principalmente  o ciclismo, você está fazendo o diferencial Wagner não somente nesta região como no Brasil, em realizar uma competição importante em seu município´´ disse Gerson . O Empresario Humberto, que é um dos incentivadores do ciclismo em Redenção, foi um dos organizadores do evento realizado pela Secretaria de Municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário