terça-feira, 29 de maio de 2012

Concurso de Santa Maria das Barreiras teve quase 5 mil inscritos


No último final de semana o distrito de Casa de Tábua, foi invadido por milhares de concurseiros,  que foram fazer as provas do concurso público,  para  provimentos dos cargos efetivos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Santa Maria das Barreiras.
 O certame que foi realizado pelo Instituto Everaldo Nunes, de Conceição do Araguaia, superou todas as expectativas dos organizadores. 









Com quase 5 mil candidatos inscritos, o concurso foi  um dos mais concorridos nos últimos anos na região do sul do Pará, atraindo participantes de longínquas regiões do Brasil, que na busca de um emprego vitalício, se deslocaram de longe para participar do certame, que aconteceu durante os dias 26 e 27. As vagas oferecidas foram para preencimentos de vagas na área de saúde, administração, educação e outras.  
Devido o grande número de candidatos e sem muita estrutura para abrigar os participantes, as provas aconteceram nas salas e na quadra de esportes da Escola Jacinta Pires e na Creche Criança Feliz.
As provas aconteceram dentro da maior naturalidade e segurança, com Polícia Militar estando de prontidão no local das provas para garantir a ordem  e a segurança dos organizadores e participantes do certame. Um fato que chamou a atenção de muitos, foi a participação de um grupo de fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que  ficaram isolados durante todo o dia de sábado, em uma sala, até a chegada do por do sol de sábado, para poder então fazer as provas. Desta forma a organização do concurso garantiu o direito e respeitou a crença dos participantes.      
De acordo com o coordenador e organizador do concurso, professor Everaldo Nunes,  tudo aconteceu dentro da maior naturalidade. Houveram alguns imprevistos que já são de praxe, mas que foram solucionados em tempo hábil e assim as provas aconteceram dentro do previsto.
O controlador municipal Kallil Jorge, que também esteve dando suporte a equipe do Instituto, disse que o município cumpriu uma determinação do Ministério Público e que vai fazer com que os cargos ocupados por servidores contratados sejam ocupados por aqueles que forem bem sucedidos nas provas. O resultado com a relação dos aprovados,  devem sair dentro do prazo de 20 dias e será publicado no site www.ienec.com.br.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário