quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereadores aprovam projeto de aumento de salário dos professores


As sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, que aconteceram durante toda esta semana, foram marcadas pelos debates acirrados entre os vereadores da base de sustentação do prefeito municipal e da bancada de oposição liderada pelo vereador Jandenson Munduco. 




Além dos debates, pode se destacar, que os  projetos aprovados, a presença de personalidades ilustres do município,  que estiveram assistindo as sessões  e a população do Distrito de Casa de Tábua, que compareceu de forma assídua para a assistir, contribuíram para o sucesso do projeto Sessão Itinerante, implantado pelo presidente Adriano Salomão, PMDB, que tem descentralizado  as reuniões  que aconteciam somente na sede do município. Dentre os projetos aprovados pelo vereadores, o que mais causou alegria entre os presentes, foi o do reajuste salarial dos professores de 21%, haja vista que grande parte da plateia pertencia a classe de educadores. Com o reajuste, o professor de magistério vai passar a ganhar R$ 1.451,00, enquanto que o professor de nível superior, terá o valor do piso salarial de R$ 1.760,00.




                      Vereador João Lúcio participou da sessão

 Entres as personalidades que estiveram prestigiando as sessões que aconteceram em Casa de Tábua, o presidente da Câmara Municipal de Redenção, vereador João Lúcio, PPS, que elogiou a iniciativa de realizar as sessões itinerante em Santa Maria das Barreiras. 

Ao final da última sessão o presidente Adriano Salamão, agradeceu a todos os vereadores, que se empenharam  em aprovar os projetos entre eles o do aumento da salário professores, que era aguardado com ansiedade pelos educadores.                           
Atuando no seu segundo mandato, o vereador Marcão   dos destaques da semana de sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, foi o vereador Marcão, PR, possuidor de uma oratória  






Nenhum comentário:

Postar um comentário