quarta-feira, 14 de março de 2012

UEPA realiza Fórum Itinerante de Ensino em Redenção


A Universidade Estadual do Pará-UEPA- Campus do município de Redenção, estará realizando na próxima sexta-feira (16), o I Fórum Itinerante de Ensino e Pesquisa  e Extensão  em Redenção.
 O evento que vai acontecer no auditório da universidade terá a participação da reitora  Marília Brasil Xavier. 



A programação começa pela manhã com a Apresentação e Avaliação dos Trabalhos Científicos, de alunos do polo de Redenção.
No período da tarde haverá oficinas, palestras e apresentação de trabalhos científicos de alunos de Belém e Redenção.
A Reitora da Universidade Marilia Brasil Xavier, estará apresentando a palestra que terá como Tema; A Uepa e o Compromisso com o Desenvolvimento Local e Regional.
A palestra vai mostrar o programa ‘’Uepa nas Comunidades’’, através de   projetos sociais desenvolvidos junto ás comunidades carentes, que tem levado esclarecimentos e atendimentos médicos como PCCU, Hipertensão Arterial, Prevenção do Câncer de Útero, Cuidados com as Crianças, informações sobre doenças tropicais como Hanseníase, Prevenção de Infecção Hospitalar e muitas outras.
De acordo com o Anderson Madson Oliveira, que integra a equipe de Assessoria de Interiorização, a extensão geográfica do Estado, exige uma redistribuição de suas ações, como viés facilitador desta missão a UEPA tem características multicampi, onde seu campus universitários instalados no interior buscam promover a integração entre a universidade e a comunidade, por isso é importante que a população participe do Fórum na próxima sexta-feira.
As palestras e oficinas que estarão sendo realizadas serão: DST Doenças Sexualmente Transmissíveis; Reeducação Postural; Praticas Pedagógicas em Educação Ambiental. ‘’É importante que a população participe deste encontro que vai mostrar o potencial do ensino, pesquisa e extensão da Uiversidade Estadual do Pará’’ finalizou Anderson Madson. O Fórum encerra com uma noite cultural e exposição de alimentos produzidos pelos alunos do Curso de Tecnologia em Alimentos. Segundo  a coordenadora do Campus de Redenção, Fabia Maria de Souza, o evento será vai mostrar o potencial dos alunos que estudam no Campus de Redenção.

Um comentário:

  1. O campus de Redenção não aguenta mais essa mulher, FORAAA FÁBIA E TODA SUA CORJA, nunca conseguiu nada para o campus além de perseguir os alunos e opressão! nós da engenharia emploramos FERNANDA NAVES NEVES VOLTE PARA O SEU LUGAR!

    FORA FABIA E RENATO CARR!!!

    ResponderExcluir