quarta-feira, 28 de março de 2012

disse Antônio de Sá. Prefeito Odacir Conversa com colonos do Assentamento Itamarati


Com o propósito de  ouvir as reivindicações dos moradores que residem na região do assentamento Itamarati, o prefeito Odacir Dal Santo, de Santa Maria das Barreiras, esteve visitando a região na tarde da última sexta-feira (23).
 Acompanhado do agente distrital de Casa de Tábua Jair Dal Sant e da secretária municipal de Educação Elisonet,o prefeito, foi ouvir de perto as reinvindicações dos moradores que mesmo residindo nos limites do município de Santana do Araguaia, são beneficiados com os serviços da  prefeitura de Santa Maria das Barreiras


 Prefeito Odacir reuniu com moradores e disse que vai começar a arrumar as estradas e pontes destruidas pelas fortes chuvas


Durante a reunião, os moradores demonstraram estar preocupados com a demora do inicio das aulas, que estão paralisadas na Escola Bom Jesus que atende os mais de 90 alunos que residem  na área do assentamento. 


 A ponte que esta difucultando a passagem do transporte escolar será arrumada
 O gestor municipal, explicou que o rigoroso inverno que tem atingido a região, é o grande responsável pelo atraso do inicio do ano letivo, em algumas escolas do município. ‘’As fortes chuvas, tem sido o grande inimigo da administração neste inicio de ano, pois acabou com as estradas e pontes, dificultando a acesso dos veículos, isso torna impossível, a passagem dos ônibus, que transportam os alunos para a escola’’ explicou o prefeito Odacir.
Que garantiu que dentro de poucos dias as maquinas estarão na região recuperando as estradas e pontes que foram destruídas pelo rigoroso inverno.   
Durante a reunião os moradores aproveitaram para solicitar melhorias  na  estruturação da escola que é feita de madeira.
O prefeito disse que mesmo sem recursos ele vai estudar a possibilidade de atender o pedido dos moradores, pois, os alunos da escola merecem ter uma escola de qualidade semelhantes as que ele tem construído em outras regiões do município. 
A secretária de educação Elisonet,  garantiu aos pais de alunos que o calendário escolar será cumprindo, e que os alunos não sofreram perdas no aprendizado, pois todo o conteúdo escolar será efetuava através de aulas de reposição.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário