terça-feira, 27 de março de 2012

Câmara de Santa Maria das Barreiras homenagea pioneiros de Casa de Tábua


 Através de uma iniciativa inédita no município, a Câmara Municipal Vereadores de Santa Maria das Barreiras, prestou uma homenagem a dois de seus pioneiros que foram de direta  responsáveis pela criação do Distrito de Casa de Tábua.





Foram homenageados com o Título Honorifico de Cidadão do município, os pecuaristas e pioneiros Juarez Teixeira e  Francisco Bezerra Cavalcante, que de acordo com os vereadores, os dois homenageados, muito fizeram para que Casa de Tábua, se tornasse em uma localidade prospera e desenvolvida, que caminha para ser tornar em município. Atualmente a região onde o distrito está localizado, é considerada  como a região que mais cresceu nos últimos anos na região do sul do Pará. 





A cerimônia de entrega do certificado aos homenageados, aconteceu durante a sessão solene da Câmara Municipal realizada na última quinta-feira(22), no Clube do Pião, em Casa de Tábua. A iniciativa de prestar á homenagem aos pioneiros, partiu do presidente da Câmara, vereador Adriano Salomão, que é natural do distrito. Por apresentar problemas de saúde o homenageado Francisco Bezerra , foi representado por um outro pioneiro o empresário Sabino Ribeiro. Para o pecuarista Juarez Teixeira, a homenagem recebida ficara marcada pelo resto da sua vida, e a placa que mostra a homenagem ficara em um lugar visível. ‘’Essa placa será algo de orgulho para toda nossa família, por saber que nos tornamos filhos desta terra querida’’, disse emocionado o pioneiro.  O presidente Adriano Salomão, disse que a homenagem era mais do justa aos dois que juntamente com vários outros pioneiros ajudaram a construir Casa de Tábua

Nenhum comentário:

Postar um comentário