sexta-feira, 2 de março de 2012

Adolescente sofre acidente de moto e bombeiros negam socorro

Mais um acidente envolvendo um adolescente, que pilotava uma motocicleta sem estar usando o capacete, revelou a fragilidade do serviço do Corpo de Bombeiros de Redenção, que estar impossibiliatdo de fazer o socorro de vitímas de acidentes, pelo fato das viaturas estarem no estaleiro.  




O acidente ocorreu por volta das 10:30 hs, depois que  o adolescente R.I.A de 16 anos, que trafegava em uma avenida do setor Park dos Buritis, de forma bastante acelerado na moto C 100 Biz, foi atingido por um carro que também de forma imprudente atravessou a preferencial, atingindo a moto do menor.




  Depois da batida o adolescente foi jogado a uma distância de cerca de 20  metros, distante do  local onde aconteceu o acidente. Na batida, o menor bateu com a cabeça no asfalto, sofrendo vários ferimentos no rosto e na cabeça.

Pessoas que presenciaram o acidente, logo que de imediato, ligaram para  o Corpo de Bombeiros, mas a resposta obtida pelo oficial de dia, fora a que a viatura que faz o resgate de pessoas estava quebrada e, que as ligaçoes deveriam ser feitas para os hospitais solicitandio o socorro. 
O menor ficou caído por quase uma hora no asfalto quente esperando pelo resgate do Corpo de Bombeiros que não veio.
A situação de  descaso, causou revolta e indignação em varias pessoas que estavam no local presenciando o sofrimento do menor. 
“Isso é um absurdo, nós estamos aqui isolados neste fim de mundo, abondanados pelo governo do estado que não cumpre com suas responsabiliades'', desabafou Ana Maria das Graças. 
A mãe do adolescente, Fátima Araújo, se desesperou ao ver o filho caído. Em prantos, ela teve de ser amparada por populares. O socorro do menor ocorreu cerca de uma hora depois do acidente ter ocorrido.
O socorro foi feito por um veículo da prefeitura utilizado no transporte da merenda escolar de Redenção, que passava pelo local.

Descaso
há cerca de duas semanas um fato semelhante aconteceu em Redenção. Uma mulher que trafegava de bicicleta na Avenida Brasil, Centro, foi atropelada por um carro, e foi obrigada a esperar por mais de meia-hora até a chegada do Corpo de Bombeiros, que a levou a um hospital.
OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com o comando do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção e o seu comandante, major Augusto Pamplona, informou que por volta das 9h30 a viatura de resgate do Corpo de Bombeiro sofreu uma pane e teve que ser mandada para o conserto. Entretanto, Pamplona disse ainda que uma outra viatura foi mandada até o local do acidente, mas chegando lá a vítima já havia sido resgatada.  Ainda segundo o major Pamplona, nos próximos dias a unidade do Corpo de Bombeiros receberá mais uma viatura de resgate, o que ajudará na hora de atender as ocorrências envolvendo acidentes de trânsito.

2 comentários:

  1. Menor, sem capacete e em alta velocidade!
    A culpa é dos bombeiros!!!

    ResponderExcluir
  2. A culpa nao e dos bombeiros mais para eles irem nas casas das namoradas ou andar atoa a viatura esta boa neee!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir