segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reunião sobre violência inicia com polêmica


O inicio da reunião que debateu a questão da violência e insegurança em Redenção, começou com uma pequena polêmica  envolvendo o vice-presidente do Conselho Interativo de Segurança  e Justiça- Cisju, Aroldo Araújo,  o empresário Adãozinho e o prefeito Wagner Fontes. 

 Empresário Adãozinho, disse questões políticas dentro do Cisju fez ele se afastar  da entidade.
 Adãozinho, sugeriu a realização de um Forum de Justiça para debater as questões de violência não somente de Redenção, como de toda região do sul do Pará, e lembrou que na época em que ele atuou na direção do Cisju ele consegui realizar  o evento, conseguindo atrair representantes do governo estadual para os debates.   
O Wagner Fontes, elogiou a sugestão do empresário Adão, e disse ele deveria voltar a ser presidente do Cisju em Redenção, pois atualmente a entidade passou a servir de trampolim político  para alguns que integram a diretoria da honrosa entidade. 

 Aroldo Araújo, questionou a observação feita pelo prefeito Wagner Fontes, que existe questões politicas envolvendo Cisju de Redenção.
 A observação feita por Wagner Fontes, foi endossada pelo ex-presidente do Cisju, Adão Pedreiras, que disse que foi por isso que ele se afastou da direção da entidade. ‘’Foi por isso que eu deixei de participar das reuniões Wagner ‘’, disse Adão.  
          Foi neste momento que Aroldo Araújo, levantou-se e disse que não existe política  dentro do Cisju, que a prefeitura de Redenção é que não participa das reuniões , assim como os vereadores, juízes, promotores e vários outros representantes dos poderes constituídos de Redenção.
Wagner Fontes, rebateu as criticas dizendo que nunca recebeu um convite da entidade convidando-o para as reuniões .
Após finarem os discursos a reunião seguiu dentro de um clima de tolerância e amizade.
Uma grande interrogação pairou no ar durante a reunião,   será que  realmente o prefeito Wagner Fontes, tinha  razão ao dizer que o Cisju, estaria sendo usado como trampolim político ?.
Fazendo um balanço das últimas direções do Cisju, o blog consegui levantar uma relação de nomes de pessoas que passaram pela direção da entidade  e que participaram de eleições politicas em Redenção. Adilson Severino, Antônio de Sá, Veimar Benjamin,  Vanderley  do Sintracomrre e  o próprio Aroldo Araújo, foram   candidatos a vereadores em eleições passadas em Redenção.

III ENCONTRO DE GERENTES REGIONAIS DA ADEPARÁ


Ocorreu na última terça feira, 25 , na Sala Vip de Reunião da Federação de Agricultura do Estado do Pará (FAEPA), o 3º Encontre de Gerentes Regionais da ADEPARÁ. Onde compareceram o Diretor Geral, Mario Moreira, sua diretoria e todos os 20 Gerentes Regionais.
 Foi discutido sobre o avanço diário e a mudança de status das áreas dois (Nordeste do Estado) e três (Baixo Amazonas e Marajó), de médio risco para livre da Febre Aftosa. Foi debatido também sobre os 29 pontos pendentes que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que exigiu que a Adepara corrigisse .
Foi comentado também o ótimo resultado que teve a reunião com o Governador do Estado do Amapá, sobre a aliança da ADEPARÁ com a DIAGRO, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá, para combater a Febre Aftosa nas fronteiras entre os dois Estados. Criando doze postos de fiscalização, três bases fixas e cinco equipes de auditorias.


O Diretor Mario Moreira disse que “é fundamental essa reunião para nós padronizarmos as nossas ações no campo”. Continuou falando sobre o atendimento dos Gerentes Regionais aos produtores e a sociedade, para que se aproximassem deles para se sentirem a vontade nas sedes regionais da ADEPARÁ, para tirar dúvidas e buscar soluções
Falou também o diretor operacional sobre as reformas das agencias, a implantação da GTA Eletrônica e sobre os atrasos nas entregas dos relatórios que é fundamental para as gerencias. E continuou dizendo que “não vai ser aceito funcionários inadimplentes, que não estiverem produzindo, escritórios fechados, atrasos de documentos, mau uso dos veículos públicos, etc”.

No final ocorreu uma palestra com Cristóvão Morelly, Secretário da Superintendência do MAPA no Estado do Pará, para explicar aos Gerentes Regionais sobre a atual situação da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em relação ao seu progresso nas áreas dois e três do Estado do Pará.

Trabalhador é preso por portar arma de fogo em via pública



Por estar sendo ameaçado de morte pelo ex-padastro,  o trabalhador  Valdison Reis, de 29 anos, morador  no Setor Alto Paraná em Redenção, resolveu comprar uma arma para se defender e acabou preso pela polícia.
A prisão de Valdison Reis, aconteceu na noite do último sábado depois de ter seu veiculo revistado por policiais  miliatres durante uma ronda de rotina da Policia Militar  pelos de Redenção. 
O agravante do crime do trabalhador é que o revolver calibre 32 estava com a numeração raspada, fato que contribui para seu caso somente um juiz pode arbitrar  a fiança.
Para o delegado Carlos Eduardo Vieira,  Valdison, que atualmente está trabalhando em uma empresa no município de Santana do Araguaia, contou que há tempos ele e sua família vem sendo ameaçada de morte por parentes do  padrasto dele, que se encontra preso no Presidio de Redenção, pela acusação de ter estuprado duas irmãs de Valdison.
‘’Depois que o meu padrasto foi preso, ele mandou os filhos dele ameaçar minha família,  com medo eu  comprei a arma para me defender , foi a maior besteira que já fiz na minha vida’’ disse Valdison para o delegado .
Segundo  Valdison a arma teria sido comprada por ele, de um vizinho de terra, que não explicou que a numeração havia sido raspada. 







  O delegado Carlos Eduardo, disse que mesmo Valdison, sendo uma pessoa de bem ele infringiu  a lei, que proíbe a pessoa andar armada, e ainda mais se tratando de uma arma com a numeração raspada.
Caso o Juiz para quem o delegado vai encaminhar a situação,  não determine a fiança de Valdison, ele poderá ser encaminhado para o Presidio de Redenção, e poderá ficar cara a cara com aquele que segundo ele está mandando fazer as ameaças de morte a família dele. Dinho Santos        
      

Empresario é preso por apontar arma em area de Posto de Combustível









Na noite do domingo (30), o empresário Aldrim Vieira,  como de costume,  encostou sua caminhonete no Posto Terra, localizado na Avenida Santa Tereza e dentro do veiculo, apontou  uma pistola automática 765 na direção de vários amigos que estavam  sentados  na Loja Conveniência do Posto de combustível, como forma de brincadeira. 

 O que o empresário não sabia é que no mesmo recinto,  havia um grupo de policiais integrantes da Polícia Rodoviária Federal, que a paisana e fora do expediente de serviço, tomavam algumas cervejas no local.
         Sentindo-se ameaçado e não concordando com a ‘’brincadeira’’ do empresário , um dos policiais perguntou para a atendente do Loja, se o homem que apontara a arma era algum policial, ao receber a reposta negativa da pergunta, o policial, de imediato deu voz de prisão ao empresário, que resistiu a prisão e não deixou que seu carro fosse revistado pelos policiais.
Foi uma verdadeira confusão, onde amigos do empresário tentavam a todo custo impedir que ele fosse levado para a Delegacia de Policia Civil.        
 Após o chamado da viatura da Policia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, na companhia de um advogado, o empresário concordou abrir o seu veiculo e entregar a arma para os policiais. 

 Na Delegacia o delegado Carlos Eduardo Vieira , autuou o empresário por porte ilegal de arma, que após pagar a fiança no valor de dez salários mínimos , foi liberado.   O advogado do empresário disse que seu cliente  fez ‘’uma brincadeira errada, no lugar errado,  para pessoas erradas ‘’’.         

domingo, 30 de outubro de 2011

Igreja Adventista do 7º Dia lança Campanha do Mutirão de Natal


O auditório do Câmara Municipal de Redenção, foi palco do lançamento de uma Campanha de solidariedade que vai proporcionar um Natal, alegre e feliz para inúmeras famílias de Redenção. 
 Atento o público que compareceu ao evento ouviu as orientações sobre o projeto .
 Contando com  a presença de diversas autoridades do município de Redenção, os pastores Paulo Santos e Rafael Mariano, da Igreja Adventista do 7º Dia de Redenção, apresentaram na tarde do último sábado (29), o projeto Mutirão de Natal, que visa arrecadar 20 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a famílias carentes do município de Redenção durante a semana do Natal. 
 Elcir Lustosa disse que a prefeitura de Redenção será parceira do projeto.
 O projeto que em Redenção, vai acontecer pela segunda fez, quer superar a meta do ano passado, onde mais de 8 toneladas de alimentos, foram arrecadados pelos membros das Igrejas Adventistas existentes em Redenção,  que depois de transformados em cestas básicas, foram distribuídos há mais de 300 famílias carentes de Redenção.
 Secretário de Educação Antonio de Sá, elogiou o projeto da Igreja Adventista.
Este ano, os organizadores querem arrecadar, 20 toneladas de alimentos, 2.500 brinquedos, 300 pares de calçados, 5.000 roupas, que serão entregues as comunidades mais pobres da cidade que serão selecionados e cadastradas pelos integrantes do projeto.
Ainda dentro do projeto os Adventistas, vão construir através de mutirão, uma casa para uma família carente  do Setor Marechal Rondon, que vive em uma situação análoga, onde uma das moradoras, sofre de uma doença degenerativa e vive em uma cadeira de rodas, e o barraco de madeira onde a cadeirante reside não possui as mínimas condições de acessibilidade e dignidade.
Participaram da solenidade de lançamento do Mutirão de Natal, o secretário de Governo Elcir Lustosa, que esteve representando o prefeito Wagner Fontes, o secretário de Educação Antônio de Sá, os vereadores Aldair Dentista, Junior Estedelli, Lucileide Bezerra e o vereador João Lúcio, presidente da Câmara Municipal de Redenção.  
O secretário Elcir Lustosa, elogiou a iniciativa dos membros da Igreja Adventista, e disse que a Prefeitura de Redenção será parceira no projeto de solidariedade. Elcir disse ainda que a prefeitura poderá estar enquadrando dentro do projeto Minha Casa Minha Vida, famílias  como   a que será beneficiada com a construção da casa propia. ‘’É para essa pessoas que o projeto Minha Casa Minha Vida existe, e a prefeitura vai estar ajudando dentro do possível, pessoas que vocês conhecerem que necessitem de moradia digna’’ disse Lustosa.
O secretário de Educação Antonio de Sá, disse que somente quem já passou fome, e conheceu a miséria de perto, sabe o que significa uma campanha de tamanha importância como a que será realizada pelos membros  da Igreja Adventista. ‘’Podem contar com a minha participação nesse projeto’’ disse o secretário. 

 Elcir foi presenteado com um livro devocional contendo mesnsagens de amor e esperança.
 A arrecadação dos alimentos, será feita através de equipes devidamente uniformizadas e identificadas com as cores da campanha, que estarão visitando os lares das famílias de Redenção e fazendo recebimento dos donativos, que serão distribuídos para as famílias no dia 17 de dezembro nos postos de entregas que serão anunciados pela imprensa, que será parceira do projeto. Dinho Santos